terça-feira, 13 de abril de 2021

Comunidade do Nobre, em Paulista solicita a volta da distribuição de fraldas geriátricas

 

Moradores do Barro do Nobre, na periferia de Paulista, solicitam à Secretara Municipal de Saúde que retomem a distribuição das fraldas geriátricas para idosos e enfermos da comunidade. Uma moradora, que pediu pra não ser identificada, entrou em contato com o Blog e mandou a seguinte mensagem:

Boa tarde !!!!


Gostaria que a redação do blog entrasse em contato com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Paulista para que a mesma venha a informar sobre a entrega das fraldas geriátricas descartáveis. O grupo que recebe as fraldas é composto por pessoas que possuem baixa renda, e algumas são acamadas e idosas.

A distribuição foi suspensa na atual gestão. Já estive na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da prefeitura e também fiz ligações para a mesma solicitando o produto, a resposta que sempre obtive é de que não chegou e não se tem uma data prevista quando irá chegar (já faz quase quatro meses), ficando assim suspensa a distribuição dos materiais. Além da interrupção da distribuição das fraudas descartáveis geriátricas, a população sofre pela falta de entrega de remédios para controle para pressão, este caso ocorre desde a gestão do prefeito anterior.

Procurei a Defensoria Pública do município, porém esta só irá agendar atendimento a partir do dia 30.04.

Grata pela atenção.

Nota do Blog: Ressaltamos que a Prefeitura de Paulista, ou mesmo a própria Secretaria de Saúde Municipal, podem entrar em contato com o Blog para responder ao apelo da comunidade.