quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ator Carlos Amorim ministra oficina de Teatro de Rua no Espaço João Teimoso


O Espaço Cultural João Teimoso, anuncia uma nova oficina,"O Ator como Artista Criador  no Universo da Rua –Teatro de Rua" ministrada por Carlos Amorim, profissional que tem como vivencia e pesquisa de 23 anos de carreira como ator, diretor, palhaço e artista popular.

Com o intuito de inserir através do teatro popular,  e  incentivar praticas culturais, com a arte buscando conhecimentos, propiciando o desenvolvimento do pensamento, caracterizando o modo particular e o sentido das experiências de cada ser e  ampliando as possibilidades da linguagem do teatro de rua, com atividades criadoras de expressão e  comunicação de seus cotidianos. Carlos pretende abordar questões relacionadas com cotidiano relacionado a arte de rua : no processo de criação, criatividade na cena, improviso  e técnicas utilizadas pelo teatro popular  (teatro de rua).

O PROFESSOR - Carlos Amorim começou carreira sendo palhaço de Circo em 1988 ,  no ano de 1990 conheceu o Teatro através de um curso no bairro de Casa Amarela na Escola Ageu Magalhães ,Recife-PE. Criou em 1991 a Cia D’ Loucos de Teatro popular e 2005 criou o Grupo Cultura Boi D’ Loucos onde é coordenador ,produtor e ator dos grupos ,que já fazem parte da cena cultural Pernambucana ,participando de eventos importante no nosso estado e fora .

É  Arte Educador e  Também tem experiência em dirigir e escrever espetáculo teatral, dos quais escreveu 20 peças sendo 17 infantil e 03 adulta, dirigiu mais de 20 peças ,as ultimas peças  que escreveu e dirigiu são: O Rapto do Presente  e  O Desejo de Catirina que são encenadas pela Cia D’loucos de Teatro Popular ,onde também atua com ator,faz parte do elenco do espetáculo O Massacre de Angico –A morte de Lampião direção de José Pimentel. O espetáculo é considerado pela critica o maior espetáculo ao ar livre do sertão brasileiro na cidade de Serra Talhada -PE. Carlos  é um artistas versátil tem experiência  em atuar em qualquer tipo de espaço.

Carlos Amorim tem uma carreira de Humorista conhecida em todo
Brasil, através dos programas que participou de nível nacional e internacional como: Show do Tom apresentado por Tom Cavalcante, Tudo é possível apresentado por Ana Hickmann (TV Clube /Rede Recorde). Atualmente foi ao Rio de Janeiro gravar o Programa Got Talente Brasil que será apresentado por Rafael Cortez  .Terá sua  estrear na Rede Record no mês de março de 2013. No ano de 2012 teve experiência com a TV Pernambucana onde participou durante um ano do Programa TV Tudo/TV NOVA NODESTE CANAL 22  com a personagem Zefinha Parideira criada em abril de 2012 pelo próprio humorista,uma personagem popular que teve até participações no Programa Ronda Geral/TV Tribuna /Band e tem um canal de vídeos no youtube Bate Papo com Zefinha Parideira.  Vídeos no youtube para comprovaçãoé só digitar : CARLOS AMORIM PE  , CARLOS AMORIM TUDO É POSSÍVEL    ,  ZEFINHA PARIDEIRA

SERVIÇO:

Período: Junho a agosto/2013

Aulas: segundas e quartas-feiras

Horário: das 14 ás 17h

Investimento: R$ 100,00 (mensal)

Início: 03/Junho/2013

MAIORES INFORMAÇÕES:

Espaço Cultural João Teimoso
Rua do Aragão, 27 - sala 04 - Boa Vista - Recife-PE
(Próximo a Praça Maciel Pinheiro)
Telefones: (81) 4141-5125 ou 8897-1513


Com informações do Boletim João Teimoso