terça-feira, 22 de novembro de 2011

Natal Solidário Ferreira Costa

Que tal aproveitar essa data tão importante para fazer uma boa ação? No Natal Solidário da Ferreira Costa todo dia é dia de ser solidário. Assim como acontece em todos os anos, o Home Center estará proporcionando um Natal mais feliz para algumas Instituições de Caridade. Junto com a colaboração dos clientes, a Ferreira Costa estará arrecadando alimentos e presentes para doar a Instituições das cidades de Recife, Garanhuns e Salvador.

De 21/11 a 03/12 serão realizadas oficinas com temas natalinos com o objetivo de arrecadar alimentos para doação. Para participar das oficinas, os interessados deverão doar 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) para cada evento inscrito.

Em Recife as oficinas são sobre Cores Luminosas de Natal; Bricolagem em Pátina Natalina; Aprenda a Decorar sua Árvore de Natal; Ikebana Natalina; Guirlanda Natalina e Decorando com Velas Natalinas. Em Garanhuns os temas serão Arte Natalina com Spray; De Carretéis de Linha à Anjos Natalinos; Faça sua caixinha Natalina e Cores Luminosas de Natal. Já na cidade de Salvador os participantes poderão aprender a fazer Árvore Natalinas com Origami; Luminárias Natalinas; Decorando com Efeitos; Ikebana Sanguetsu e Efeitos Especiais.


Adote uma Cartinha

Paralelo à arrecadação de alimentos a Ferreira Costa estará com o projeto Adote uma Cartinha, que já promoveu a alegria de várias crianças carentes das cidades onde a Ferreira Costa está presente.

Nas Instituições escolhidas as crianças escrevem em uma cartinha dizendo o que elas gostariam de ganhar no dia de Natal. Todas as cartas ficam expostas numa árvore de Natal na entrada de cada loja, para que os clientes interessados em fazer a alegria de uma criança, escolha a carta que desejar. Os presentes doados serão entregues antes do Natal para cada instituição.


Lista Solidária

Pensando em beneficiar e melhorar a qualidade das instituições, a Ferreira Costa criou a Lista Solidária onde as entidades poderão criar sua lista de presentes contendo os materiais necessários para realizar suas reformas e manutenções, para que assim possam oferecer um atendimento cada vez melhor as comunidades onde estão inseridas. Todos os produtos doados serão entregues às instituições pela Ferreira Costa.


Instituições beneficiadas com as doações dos alimentos:

- Recife: Lar Batista Elizabeth Mein;
- Garanhuns: Creche Bethesda;
- Salvador: Casa de Caridade Irmã Maria Luíza.

Instituições beneficiadas com as doações dos presentes:

- Recife: Casa da Esperança, Espaço da Criança e Habitat para a Humanidade,
- Garanhuns: Creche Bethesda, Associação de Assistência ao Adolecente e a Criança de Rua, Creche Maçonica Marta de Abreu Cavalcanti e Habitat para a Humanidade;
- Salvador: Centro Social São José, Dobradura do Sorriso e Habitat para a Humanidade.



Serviço:

Natal Solidário Ferreira Costa
Local: Home Center Ferreira Costa de Recife, Garanhuns e Salvador.
Fones: Recife (81) 3338-8333, Garanhuns (87) 3762-8000 e Salvador (71) 3505-1515.
OBS! Confira a programação completa no site www.ferreiracosta.com. Inscrições para os cursos são feitas no local do evento.