quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Pernambuco investe no combate à homofobia


Nessa quarta-feira, 03, 33 técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do município de Igarassu, região metropolitana do Recife, participaram de uma capacitação, promovida pelo Governo do estado, através do Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH). A atividade foi realizada no período da manhã, na Secretaria de Assistência Social, da cidade.

O programa, vinculado a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), vem intensificando as formações e capacitações em Pernambuco, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o respeito ao público LGBTI – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo. Durante a capacitação, realizada pelo assistente social, Luiz Braúna, e pela a advogada, Nathalia Yumi, do CECH, o público pode compreender e entender sobre cada letra específica da sigla LGBTI e a importância da sua utilização correta.

De acordo com a coordenadora do Centro, Suelen Rodrigues, as formações são essenciais no enfrentamento a LGBTfobia em todo o estado. "Através dessas ações esperamos que os profissionais possam ser agentes multiplicadores no combate a discriminação contra a população LGBT", destaca.

Próximas Formações:

Público: Técnicos de CRAS e CREAS
Toritama: 15/10
Itamaracá: 18/10


Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH)

CECH é um programa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão da Secretaria de Justiça e Direito Humanos (SJDH), que atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco. O Centro, que conta com equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos, assistente social, presta assistência e acompanhamento psicossocial e jurídico. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3182-7665 ou centrolgbtpe@gmail.com. O CECH está localizado na Rua Santo Elias, nº 535, Espinheiro – Recife, com atendimento das 8h às 17h.


Imprensa SEDH PE