terça-feira, 15 de outubro de 2019

BRK Ambiental recebe prêmio internacional por financiamento para a expansão do saneamento na Região Metropolitana de Recife

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, recebeu o LatinFinance Awards 2019 pelo projeto que garantiu um financiamento no valor de R$ 1,7 bilhão para a expansão do saneamento básico na Região Metropolita de Recife. A iniciativa é a maior Parceria Público Privada (PPP) do setor no país, operada entre a BRK Ambiental e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A partir de financiamentos obtidos com o IDB Invest, membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), CAIXA e Banco do Nordeste, a BRK Ambiental tem como meta ampliar a cobertura do saneamento em 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

“Temos a missão de transformar a vida das pessoas por meio do saneamento básico. Com estes investimentos e as parcerias com a Compesa e nossos financiadores, será possível promover o avanço do saneamento básico na região, beneficiando diretamente 4 milhões de pessoas”, diz Sérgio Barros, CFO da BRK Ambiental.

Entre os projetos da empresa realizados na Região Metropolitana de Recife está a ampliação da cobertura de esgoto na região de 40% para 90% nos próximos 18 anos, garantindo 100% de tratamento de todo o efluente coletado na área atendida. Serão implantadas ainda estações de tratamento e bombeamento de esgoto, incremento de ligações prediais de esgoto, além de mais de 3,5 mil quilômetros de novas redes coletoras e aperfeiçoamento nas estações de tratamento já existentes.

O LatinFinance Awards reconhece os principais financiamentos em projetos de infraestrutura na América Latina e Caribe, considerada uma área fundamental para garantir o progresso econômico. Os vencedores são determinados pela equipe editorial da revista LatinFinance, plataforma global de inteligência sobre os mercados financeiros e as economias da América Latina e do Caribe, que promove a análise dos dados fornecidos pelas empresas, entrevistas com líderes do mercado e realiza uma avaliação dos dados públicos a respeito dos projetos inscritos.