terça-feira, 19 de agosto de 2025

Pão de Açúcar lança marca própria para o segmento premium com foco em curadoria e exclusividade


Pernambuco, agosto de 2025 - A rede de supermercados Pão de Açúcar, pertencente ao GPA - Grupo Pão de Açúcar, acaba de anunciar o lançamento de sua nova marca própria, que leva o mesmo nome da bandeira. A iniciativa tem como objetivo consolidar a posição premium da rede, oferecendo aos clientes um portfólio de produtos exclusivos, de alta qualidade e com preços competitivos, desenvolvidos a partir de uma curadoria especializada.

A nova marca busca aprofundar o vínculo com o consumidor, estendendo a presença da rede para além das gôndolas e adentrando o cotidiano dos clientes. A estratégia é reforçar a diferenciação do Pão de Açúcar no segmento premium, mantendo a consistência na proposta de valor.

De acordo com Allan Gate Hock, Diretor de Marcas Próprias e Exclusivas e de Importação do GPA, os produtos de marca própria desempenham um papel fundamental na estratégia da companhia. "A nova marca reforça a posição de referência do GPA no desenvolvimento e venda de produtos de marca própria e fortalece a presença da marca Pão de Açúcar para além das gôndolas das nossas lojas, entrando de fato na casa e no dia a dia do cliente", afirma Hock. Ele ressalta ainda que os clientes que consomem produtos de marca própria têm uma frequência de compra 2,5 vezes superior.

No primeiro trimestre de 2025, a nova marca lançou cinco itens: Passata, Passata Rústica, Tomate Pelado, Pão de Queijo e Doce de Leite. O Tomate Pelado, em particular, já se destaca como líder de vendas em seu segmento, com 54% de penetração nas cestas de clientes de maior ticket médio e frequência. A previsão é que mais de 80 novos produtos sejam incorporados ao portfólio até o final do ano, incluindo Massas Grano Duro, Panetone, Carnes para Churrasco e Presunto Cru Fatiado.

O lançamento está alinhado ao desempenho positivo das marcas próprias do GPA no mercado, que alcançaram 25,3% de participação no segundo trimestre de 2025. A penetração dessas marcas no total de vendas da companhia também evoluiu, atingindo 22,6% no mesmo período, um avanço de 0,2 ponto percentual em relação ao ano anterior.

O GPA foi pioneiro na criação de marcas próprias no Brasil, atuando nesse segmento desde a década de 1970. Atualmente, o grupo conta com as marcas Qualitá, Taeq, Pra Valer e Club des Sommeliers, além da recém-lançada Pão de Açúcar, que será exclusiva da rede premium. A iniciativa reafirma o compromisso do Pão de Açúcar com a inovação, a qualidade e uma experiência de compra cada vez mais exclusiva para seus clientes.