terça-feira, 15 de outubro de 2019

Aberta a seleção de expressões artísticas juvenis para o 3º Festival de Juventude do Recife


A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, abre seleção para jovens recifenses interessados em fazer apresentações artísticas no 3º Festival de Juventude do Recife. As inscrições vão até o dia 28 de outubro, conforme edital publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira, 15. O evento, realizado em parceria com o No Ar Coquetel Molotov, está em seu terceiro ano consecutivo e já está consolidado na agenda cultural da cidade.

O edital aberto tem por objetivo incentivar e dar visibilidade ao trabalho artístico de jovens, de forma individual ou coletiva, nas diversas linguagens desenvolvidas nos territórios da cidade. Os jovens interessados poderão se inscrever nas áreas de expressão artística musical, corporal (teatro e/ou dança) e visual (desenho, pintura, colagem, fotografia e/ou gravura). Todas as propostas deverão ser entregues na sede da Secretaria Executiva de Juventude - SEJUV, localizada na Av. Cais do Apolo, 925, Recife/PE, 8º andar - das 9h às 16h30. As inscrições são gratuitas. Confira AQUI o edital da seleção.

O resultado será divulgado no dia 31 de outubro de 2019, no Diário Oficial do Município, disponível através do site da Prefeitura da Cidade do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/) , e nas redes sociais da Secretaria Executiva de Juventude (Juventude Participa).

Tema- O 3º Festival de Juventude do Recife tem como tema #DefendendoDireitos. O evento, que completa três anos e já se consolidou na agenda de eventos da Prefeitura do Recife tem o intuito de promover um encontro de celebração entre as diversas juventudes da cidade, integrando as mais variadas manifestações artísticas, culturais e políticas, através da ocupação do espaço público de forma criativa e promoção da cultura de paz. O Festival acontecerá no dia 9 de novembro, no Parque da Macaxeira, como prévia do Coquetel Molotov.

Aberto ao público, na primeira edição o evento contou com a participação de quase 2 mil jovens. No ano passado, esse público superou todas as expectativas, alcançando 5 mil jovens durante os três dias de programação, ampliando também as parcerias que contribuíram para o sucesso do Festival. "A existência de festivais anuais como esse na cidade do Recife contribui para o cultivo do fortalecimento da cultura de grupos juvenis, permitindo espaços gratuitos de lazer e o surgimento de novas bandas e coletivos culturais" avalia a secretária Executiva de Juventude, Camila Barros.

Neste ano, o evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Paó Produção e Comunicação, do Coletivo BoiKOT, da Articulação Musical Pernambucana. A expectativa para essa terceira edição é alcançar um público ainda maior com uma programação diversa que contempla os gêneros musicais mais curtidos pela juventude pernambucana.


Imprensa Recife