sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

No Recife, Agamenon Magalhães tem trânsito alterado a partir de sábado


Os motoristas que trafegam pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, noRecife, precisam ficar atentos a partir do sábado (23). Visando melhorar o fluxo dos veículos com destino a Olinda, a prefeitura vai proibir que os carros entrem à esquerda no pontilhão que dá acesso à Rua Odorico Mendes, no bairro de Santo Amaro, no sentido Recife-Olinda. A proibição vai valer para todos os dias da semana, de 7h às 22h, mesmo horário dos outros giros na avenida.

Para ter acesso à rua, os condutores têm como alternativa entrar à direita no acesso à Avenida Doutor Jayme da Fonte, realizar o retorno na própria via e seguir no sentido da Rua Odorico Mendes. Outra opção é seguir em frente pela Avenida Agamenon Magalhães e entrar na pista local à direita, na altura do Shopping Tacaruna, fazendo o retorno por baixo do viaduto Engenheiro Roberto de Carvalho, para assim pode acessar à Rua Odorico Mendes pelo lado oposto da Agamenon.
A proibição visa evitar que seja comprometida a circulação dos veículos pela faixa da esquerda. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), uma média de 400 veículos realiza o giro à esquerda durante o horário de pico da manhã, enquanto 540 veículos o fazem na parte da noite, chegando a causar retenção na segunda faixa. Os agentes de trânsito da CTTU vão monitorar os locais para orientar os motoristas sobre a alteração.
Portal G1