quarta-feira, 27 de março de 2024

Inscrições abertas para a quinta edição da Noite do Vinho

 
O Shopping Difusora será palco da quinta edição da Noite do Vinho, organizada pelo Mesa Posta Pra Quem Gosta e a Diplano Comunicação Estratégica. O evento ocorrerá no dia 18 de abril, às 19h, no primeiro piso do centro de compras, proporcionando uma oficina ministrada pela sommelière Jorgeane Meriguette, da Wine Concept Brasil, guiando a degustação de quatro vinhos portugueses. A proposta é oferecer uma experiência única, permitindo que os aficionados por vinho e os iniciantes no assunto ampliem seus conhecimentos e apreciem a complexidade e a riqueza dessa bebida milenar.
 
A Wine Concept Brasil, uma das principais importadoras de vinhos portugueses do país, trará como um dos rótulos a serem degustados o La Belle de Jour Rosé, da região do Tejo, criado em parceria com o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, autor da canção homônima, um clássico da música popular brasileira. “Estou muito feliz em participar da 5ª edição da Noite do Vinho. Vamos trazer quatro rótulos inéditos da Wine Concept Brasil: La Belle de Jour Rosé, o vinho de Alceu Valença; Mar Salgado, da região dos Vinhos Verdes; Vicentino Tinto, produzido na Costa do Alentejo; e Hasso Branco, da região do Douro. Vai ser incrível”, explica a sommelière.
 
Jorgeane Meriguette é formada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP)/ASI e tem mais de 15 anos de experiência. Iniciou no universo do vinho e gastronomia muito cedo, por tradição familiar. Sua mãe fundou em 1978 o Emporio Tia Dulce, que se tornou a primeira loja especializada em vinhos na cidade de Olinda. Convidada pelo primo Licinio Dias, aceitou o desafio de gerir ao seu lado a importadora LD por mais de 7 anos e, atualmente, tem a função de representante comercial na Wine Concept Brasil.
 
Durante a oficina ministrada por Jorgeane, os participantes vão explorar aromas, sabores e características únicas de diferentes tipos de vinho, devidamente harmonizados com queijos, expandindo assim o paladar e a apreciação pessoal. Através de uma análise sensorial de cada rótulo, será possível aprender sobre as diferentes variedades de uvas, regiões vinícolas, processos de produção e de harmonização.
 
As inscrições para a Noite do Vinho custam R$ 154 e podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/evento/noite-do-vinho-5-edicao/2398983. O valor inclui a degustação dos vinhos e queijos, acesso à palestra, uma taça de cristal personalizada e certificado de participação.
 
O evento tem patrocínio da Wine Concept Brasil, CH Varejão e For Moments, e apoio do Shopping Difusora, Arroz de Festa Locações, Sofistic Casa e Jardim, Criative para Brindar e Paula Locações.