quarta-feira, 27 de março de 2024

Banda Paranozes disponibiliza álbum Antes que o Mundo Acabe em todas as plataformas digitais


O disco lançado em 2020 de forma física está disponível nos de streamings de música
Com composições autorais de Rafael Neves, a banda Paranozes disponibilizou em todas as plataformas digitais o álbum Antes que o mundo acabe. O disco já havia sido lançado de forma física e, devido ao sucesso, foi enviado para os streamings. 

Com músicas que tem como objeto principal o Tempo, o disco traz a realidade de forma poética. Com temas como relacionamentos, dúvidas e carpe Diem, como é o exemplo da canção “Regressão”. A música “Mudar de Estação” fala sobre as dúvidas e a tomada de decisão necessárias na vida. 

Já em “Curta Metragem”, a Paranozes faz um jogo literário sobre figuras geométricas e figuras de linguagens tratando de um tema maior que é a questão social, fazendo uma metáfora sobre a ideia de que o brasileiro “se diz um povo feliz”.  

Com o single “Aos 46 do segundo tempo” fala sobre acreditar em sonhos e que tudo vai acontecer mesmo que estejamos na reta final e lutando sozinho pelos nossos sonhos. Em “Calendário”, a música fala sobre a importância de aproveitar cada momento também usando metáforas no jogo de palavras, acreditando que amanhã é sempre um dia melhor. A música “O Seu Café” tem sido a preferida do público. A sonoridade utiliza bastante riff de piano e de guitarra. Um som mais voltado para o indie rock. 

PARANOZES TOCA ENGENHEIROS - Em tempo, a banda está preparando um tributo a Engenheiros do Hawai. proposta que visa relembrar sucessos e promover uma verdadeira viagem no tempo para os amantes do grupo que marcou a geração do rock nacional nos anos 1980 e teve uma pausa em 2008.
Para os shows, a banda pernambucana preparou uma releitura bem ao gosto dos fãs da banda de Porto Alegre, numa apresentação acústica com canções consagradas como “O Papa é Pop”, “Piano Bar” e “Infinita Highway”. 
Tendo inspiração na sonoridade da banda gaúcha, a Paranozes utilizará neste show, alguns instrumentos característicos dos Engenheiros, como Viola Caipira, Gaita e Violão de 12 cordas, também bastante utilizada nas músicas autorais da banda que representou a cena musical pernambucana, no Festival Música FENAE, em 2015. Paranozes – que pode ser interpretada como “música para nós” ou como “Música para Pensar” - Para Nozes (semente que aberta se assemelha a um cérebro) é um convite a reflexão através da música.

Atualmente, o grupo formado por Rafael Neves (voz, piano, viola, violão e gaita), Diego Neves (vocais, violão 12 cordas), Maira Moraes (percussão), Thiago MTB (baixo), Rogério Silva (violão), Nito Feijó (teclado) e Etelino Feijó (bateria) mistura rock com pop e outros gêneros, com influências, além de Engenheiros do Hawaii, do Skank, Raul Seixas, Coldplay, Keane, Bob Dylan e The Beatles.
O disco está disponível através do link: