quarta-feira, 27 de março de 2024

Paixão de Cristo de Casa Amarela tem início nesta quinta (28), no Sítio Trindade


Espetáculo tem acesso gratuito e conta com infraestrutura completa para garantir conforto e segurança aos presentes

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de março, às 20h, o Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife, será palco da 22ª edição da Paixão de Cristo de Casa Amarela, uma das mais tradicionais do estado. Estão envolvidos no espetáculo cerca de 100 pessoas entre atores, figurantes e equipe de produção.

Dividida em 17 cenas, a Paixão de Cristo de Casa Amarela seguirá com a utilização de cenários projetados em laser, tecnologia conhecida como vídeo mapping. Além disso, os ambientes naturais do Sítio Trindade também são integrados ao espetáculo, o que confere uma experiência diferenciada. A direção do trabalho é do professor Ulisses José do Nascimento.

Outro ponto de destaque acontece por parte do papel de Cristo, interpretado pelo ator George Floro Acioly, que contracena com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. O grupo é formado em sua maioria por moradores do bairro, que todos os anos se juntam para manter viva essa forte tradição pernambucana.

Uma infraestrutura completa será montada para garantir conforto e segurança ao evento, com banheiros químicos, espaço para pessoas com mobilidade reduzida, cadeiras e arquibancada. A parte operacional contará com o apoio da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal, CTTU, entre outros órgãos.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com incentivo da Secretaria de Cultura de Pernambuco e do Governo do Estado, por meio do Pernambuco das Paixões, e o apoio da Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura do Recife, da Fundação de Cultura e da Paróquia de Santa Isabel.

Homenagem

Sempre com tradição de prestar homenagens, neste ano, a Paixão de Cristo de Casa Amarela será dedicada para a atriz e ativista Leda Alves, forte defensora da cultura e que por muitos anos acompanhou o espetáculo no Sítio Trindade.

*SERVIÇO:*
Paixão de Cristo de Casa Amarela
Data: 28, 29 e 30 de março
Horário: 20h
Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, n° 3259 - Casa Amarela
Acesso gratuito