quarta-feira, 27 de março de 2024

Anderson Correia pede parceria entre Estado e Município para instalação de um Hospital Público Veterinário no antigo Pronto-Socorro do Hospital São Sebastião


Precursor da luta pela construção de um Hospital Público Veterinário em Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP) levantou outra sugestão para que o projeto possa sair do papel e se tornar realidade. O parlamentar solicitou que houvesse uma parceria entre o Estado e o Município, para viabilizar o funcionamento do hospital para os animais no prédio do antigo pronto-socorro do Hospital São Sebastião, localizado no bairro Maurício de Nassau.

O local está em desuso e tem uma localização privilegiada, com uma estrutura que pode servir para a instalação de um equipamento de saúde pública, como já foi utilizado décadas atrás. Esse seria um grande passo para mudar o panorama dos direitos dos animais na Capital do Agreste, como ressalta o edil.

 “Ter um Hospital Público Veterinário é o grande sonho do nosso mandato para os tutores baixa renda. Poder ter um local com uma estrutura adequada para cuidar dos nossos animais é de extrema importância para nossa cidade e para o progresso da causa em Caruaru. Por isso, pedimos que haja essa parceria entre os poderes estadual e municipal, para emanar esforços nessa peleja, utilizando aquele prédio bem no coração da cidade, que não pode ficar parado sem exercer uma função social. Não podemos ver um equipamento tão importante servindo apenas para estacionamento e à mercê da marginalidade. Esperamos a sensibilidade de todos frente à nossa solicitação”, destacou Anderson.