quarta-feira, 27 de março de 2024

Previsão de Trânsito Tranquilo nas Rotas Turísticas para o Feriado da Semana Santa

 
Durante o feriado da Semana Santa, que ocorre de 29 a 31 de março, a Rota dos Coqueiros e a Rota do Atlântico, administradas pela Monte Rodovias, preveem um trânsito tranquilo para quem preferir passar o feriado nas praias do litoral sul pernambucano. O destino turístico é uma ótima opção para quem pretende fugir da agitação das cidades do Agreste, como Gravatá, Caruaru e Brejo da Madre de Deus, que costumam se tornar rotas religiosas nesse período.
 
Para facilitar a economia de tempo do usuário, os pedágios possuem pistas de cobrança automática equipadas com sensores para as tags. Com esse método de pagamento, não é necessário parar na praça de pedágio para efetuar o pagamento. Já para quem prefere utilizar o cartão de débito e o pagamento por aproximação, também é possível utilizar as cabines de autoatendimento.
 
Vale ressaltar que, tanto na Rota dos Coqueiros quanto na Rota do Atlântico, o usuário conta com importantes serviços como guinchos para reboque de veículos, ambulância, carro-pipa e monitoramento viário, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para promover a segurança viária, além dos serviços mencionados, as rodovias contam com uma série de medidas voltadas para a proteção e assistência aos usuários. Dentre elas, os veículos de inspeção que circulam na rota fazem rondas constantes e contam com profissionais aptos para ajudar o usuário em casos como troca de pneus, pane mecânica, entre outros incidentes.