quarta-feira, 27 de março de 2024

Hapvida NotreDame Intermédica promove ação de Páscoa nas unidades pediátricas em todo o Brasil


Nessa quinta-feira (28), o Coelhinho da Páscoa vai escalar ajudantes muito especiais para a confecção dos ovos de chocolate. As crianças hospitalizadas, nas 41 unidades pediátricas ou com alas dedicadas à pediatria da Hapvida NotreDame Intermédica em todo o Brasil, vão participar de uma Oficina de Páscoa, organizada pelos profissionais de Nutrição, em parceria com o setor de Enfermagem da companhia.

No Recife, a ação acontece no Hospital Infantil Mandacaru, no Torreão, zona Oeste da cidade. O evento contará com a supervisão do corpo clínico para garantir a segurança e o bem-estar dos pequenos. A gerente administrativo hospitalar da unidade, Edilane Nunes, revela que a ação vai ser muito cuidadosa para zelar e proteger a saúde dos pacientes. As crianças que forem liberadas pela equipe médica terão a oportunidade de personalizar seus próprios ovos de Páscoa. Depois da parte divertida de decorar e embalar os doces, elas podem consumir o chocolate na hora ou levar para quarto.

“A Páscoa tem um significado muito simbólico de renovação e esperança, além de ter um forte componente lúdico, de brincadeiras e imaginação. Por isso, aproveitamos a data para trazer um momento de leveza para os nossos pequenos pacientes, aliando a diversão de colocar a 'mão na massa' com os estímulos que o ato de cozinhar proporciona, como aprimorar a coordenação motora e estimular a criatividade e as noções de higiene", destaca Franciane Gonçalves, diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica.