quarta-feira, 27 de março de 2024

MDB reforça seu time com filiação de grupo político de Buíque ligado ao prefeito Arquimedes Valença


O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) filiou nesta manhã (25) o pré-candidato a prefeito de Buíque, Túlio Monteiro, e um grupo de políticos local. Reforçam o partido, além de Túlio, hoje vice-prefeito do município, os pré-candidatos a vereadores Edil França, Preto Kapinawa, Neném Barão e Aline de André de Toinho. As filiações aconteceram no Debate, escritório político do ex-senador Jarbas Vasconcelos, localizado na Ilha do Leite, no centro do Recife.

Em discurso, o senador Fernando Dueire celebrou a chegada do grupo ao partido, além do apoio que será dado ao pré-candidato em Buíque. “A vida acontece nos municípios. Sei da importância de estar junto dos prefeitos e suas equipes para que projetos e obras importantes saiam do papel. A chegada de Túlio pelas mãos experientes do prefeito Arquimedes só reforça esse nosso compromisso de seguir trabalhando por quem mais precisa. A nossa conta é de somar. Somar forças e esforços por dias melhores para a cidade de Buíque”. 

O pré-candidato a prefeito Túlio Monteiro mostrou que vestirá a camisa do partido e que tem disposição para continuar o legado do prefeito Arquimedes Valença. “Eu agora estou em casa. Se for assistir televisão, vai ser no 15, se vou andar pelo município é levando o 15. Vamos à luta! Daqui por diante vamos levar o MDB por todos os lugares da nossa cidade e continuar a luta pelo povo de Buíque”. 

Jarbas Filho fez questão de ressaltar a importância da escolha do local da filiação. “Fizemos questão de que esse momento acontecesse no Debate. Esse escritório elegeu o primeiro prefeito do Recife depois da redemocratização do país, que foi o prefeito Jarbas. E foi aqui que Jarbas construiu sua aliança que venceu a eleição em 98 e foi eleito governador de Pernambuco. Um escritório que está há mais de 40 anos vivenciando a história da política de estado e do país. Então, Túlio, nada mais simbólico do que você ser filiado neste local. Assim como também os vereadores do nosso grupo. Teremos uma história vitoriosa em Buíque e temos a certeza que você, Túlio, tem competência para isso e dará continuidade ao trabalho do prefeito Arquimedes, um dos maiores prefeitos que o município já teve”, concluiu o parlamentar.