quarta-feira, 27 de março de 2024

Saúde em qualquer lugar: plataforma “figital” é alternativa para alcançar bem-estar e condicionamento físico


Imagine poder treinar em qualquer lugar, a qualquer momento, assistindo aulas de profissionais renomados. A rede Selfit Academias, em parceria com o streaming Weburn, têm proposto uma experiência completa de estratégias, treino e nutrição para seus alunos, por meio da integração do físico com o digital. O sistema “figital”, permite o acesso pelo celular, computador, TV ou qualquer aparelho eletrônico, dentro ou fora da academia: em sinergia com a Selfit, o Weburn oferece ainda anamnese, treinos personalizados, consultorias, receitas saudáveis e também a possibilidade de adquirir consulta ao nutricionista, este último apenas mediante pagamento adicional.

Um dos diferenciais do aplicativo, conhecido como “a Netflix da vida saudável”, é que ele oferece aulas de grandes nomes do mundo fitness, como o Paulo Muzy (@paulomuzy), Bárbara Isabel (personal.barbaraisabel), Thiago Pugliesi (@pugliesi.thiago), Joana Prado (@joanapradob) e Victor Belfort (@vitorbelfort), e ainda o programa SB Cross aliando o espaço físico Self Intense com a metodologia de Cross Trainning nas aulas online do influenciador Sergio Bertoluci (@sergiobertoluci).
Além das fichas de exercício e planejamento de treinos para a academia, o Weburn também traz programas de treinos em casa, do iniciante ao avançado, para gestantes e pós-parto, aulas de yoga, entre outras opções. Os alunos matriculados no plano plus da Selfit têm acesso às aulas do app e a comunidade Weburn, onde podem compartilhar seu progresso e trocar experiências com outros usuários da comunidade. "Existem várias razões pelas quais é valioso incorporar conteúdo digital à rotina de academia. Do acesso à informação em qualquer lugar, passando pela flexibilidade de horários e variedade de conteúdos que as pessoas podem escolher por suas preferências. Afinal de contas, não importa qual segmento, é necessário ter uma adaptação às tendências tecnológicas e é isso que estamos oferecendo com essa parceria: inovação em prol da democratização e personalização de nossos serviços.", contextualiza Fernando Menezes, CEO da rede.

Sobre a Selfit Academias
Com a primeira unidade inaugurada em Salvador no ano de 2012, a Selfit Academias se tornou uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. Presente em quase todos os estados do Brasil, totaliza mais de 100 unidades - entre próprias e franquias - com o principal propósito de se conectar à jornada de vida de cada pessoa, despertando a paixão pelo movimento, respeitando as metas e particularidades de cada cliente.

É a rede de academias que mais cresce no Brasil, em constante evolução para oferecer a melhor estrutura, os equipamentos mais modernos e professores certificados para que cada um encontre sua melhor versão todos os dias. Em 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo, que já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A startup, fundada em 2017, tem o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas por meio de conteúdos fitness, saúde e bem-estar, conta atualmente com mais de 500 mil usuários. Para mais informações, visite o site oficial.