quarta-feira, 27 de março de 2024

Deputado Estadual Abimael Santos e comissão da Alepe convocam audiência pública com Neoenergia Pernambuco para abordar quedas de energia


Na esteira de uma série de interrupções no fornecimento de eletricidade que afetaram residências e negócios em todo o estado de Pernambuco, o Deputado Estadual Abimael Santos, em conjunto com a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), está tomando medidas para abordar a situação. 

As constantes quedas de energia têm gerado preocupação e indignação entre os residentes, que relatam prejuízos financeiros e inconvenientes significativos devido à falta de eletricidade em suas comunidades.

Diante desse cenário, o Deputado Abimael Santos e a Comissão da Alepe estão solicitando uma audiência pública com representantes da Neoenergia Pernambuco, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado. O objetivo principal é exigir respostas claras e soluções concretas para as recorrentes interrupções no serviço.

"A população pernambucana tem sofrido com as constantes quedas de energia, o que tem impactado negativamente suas vidas e negócios. É fundamental que a Neoenergia Pernambuco preste esclarecimentos sobre as causas desses problemas e apresente medidas eficazes para garantir um fornecimento de energia confiável e estável", afirmou o Deputado Abimael Santos.

A audiência pública proposta pela Comissão servirá como um espaço para que os representantes da Neoenergia Pernambuco possam apresentar informações detalhadas sobre as causas das interrupções no fornecimento de energia, bem como planos de ação para mitigar esses problemas no futuro.