quarta-feira, 27 de março de 2024

Gestão Yves Ribeiro avança com obra de drenagem da Estrada da Luz


A obra da Estrada da Luz, que vai garantir mais um acesso entre os bairros de Maranguape I e II está a todo vapor. O trecho que vai da Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, chegando à ponte que atravessa o Rio Paratibe, já está com cerca de 70% da drenagem instalada. No local, cerca de 20 homens estão trabalhando, entre pedreiros e ajudantes, operadores de retroescavadeira e equipe de topografia. A iniciativa é mais uma ação do Programa Acelera Paulista (PAP), criado pelo prefeito Yves Ribeiro.

O engenheiro civil e secretário de Infraestrutura, Lídio Valença, informou que o PAP tem desenvolvido obras importantes na cidade. A via contará com pavimentação, sistema de drenagem, calçadas com acessibilidade, sinalização, ciclovia e uma nova ponte. Depois de pronta, a pista vai dinamizar a mobilidade urbana na região”, explicou.  

De acordo com a engenheira civil da Secretaria de Infraestrura e fiscal da obra , Gisélia Muniz, a primeira etapa da drenagem será concluída até a primeira semana de abril, no trecho que sai de Maranguape I até a ponte do Rio Paratibe. “Tudo está seguindo o projeto que foi elaborado e já avançamos bastante com a drenagem no primeiro trecho. Na primeira semana de abril, a gente desmobiliza o pessoal para o segundo trecho, vindo de Maranguape II até a ponte”, explicou a engenheira. 

Em relação à ponte, como a estrutura atual não atende à capacidade hídrica do rio, houve uma readequação e a nova será mais alta. “Ela vai ser ampliada para atender tanto à faixa de rolamento quanto à ciclovia. Até o fim da primeira quinzena de abril, começaremos efetivamente a aplicação das estacas e, consequentemente, a construção da nova ponte”, disse Gisélia.