quarta-feira, 27 de março de 2024

#VcNoBlog Samuel Salazar

*Salazar comenta decisão do MDB em permanecer na Frente Popular do Recife*

Recebo com alegria a decisão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em apoiar a reeleição do prefeito João Campos. Como líder do governo na Câmara Municipal e representante do partido, gostaria de ressaltar a importância desse momento para a nossa cidade.

Ao longo dos últimos três anos, tenho o privilégio de liderar a bancada do governo João Campos. São três anos de muito trabalho, diálogo e dedicação para atender às demandas da população recifense. O MDB sempre esteve presente em cada passo desse caminho, e essa decisão de apoiar a reeleição do prefeito é um passo natural nessa parceria.

João Campos é um exemplo de como a política deve ser feita: com entendimento, compromisso e, acima de tudo, com o coração. Ele não apenas sabe unir as pessoas, mas também transforma visões em realidade. Em pouco mais de três anos de gestão, João já realizou grandes feitos pela nossa cidade, como a expansão das vagas em creches, a realização de obras de infraestrutura e a criação de novos Compaz, que é um capítulo a parte na história da parceria do nosso partido. 

A Rede Compaz, conhecida como nossa Fábrica de Cidadania, surgiu a partir da visão do então candidato Raul Henry e foi incorporada na gestão do ex-prefeito Geraldo Julio. Ele confiou a missão a um dos nomes mais promissores do nosso partido, Murilo Cavalcanti, para tornar essa ideia realidade. Atualmente, o Compaz possui cinco unidades em pleno funcionamento, servindo de exemplo para outros estados e municípios em todo o país. Essa iniciativa tem transformado a vida de milhares de recifenses, proporcionando inclusão social, promovendo a cultura de paz e oferecendo oportunidades no mercado de trabalho.

Além disso, João está mudando a lógica da política, mostrando que as alianças devem ser feitas com compromisso e longevidade, visando sempre o bem-estar da população. Seu trabalho à frente da prefeitura do Recife já é uma referência para outros gestores do país, mostrando que é possível fazer política de forma séria e comprometida.

É importante destacar também a postura do presidente estadual do MDB, Raul Henry, que soube com humildade reconhecer a história que liga o PSB e o MDB. Essa é uma atitude que reflete a maturidade política e o compromisso com o bem comum.

Portanto, é com essa mesma humildade, e compromisso que o MDB seguirá ao lado da Frente Popular do Recife, contribuindo para a continuidade do trabalho sério e comprometido que vem sendo realizado em nossa cidade.

Tamo Junto, MDB!
Tamo junto, João Campos!

*Samuel Salazar, vereador do Recife pelo MDB e Líder do Governo João Campos*