quarta-feira, 27 de março de 2024

Festival do Chocolate de Garanhuns promete virar roteiro turístico durante a Páscoa


Conhecida como a Suíça Pernambucana e pelo seu Festival de Inverno, Garanhuns contará com um evento que promete conquistar os pernambucanos também durante o período da Páscoa: o Festival do Chocolate. Em sua primeira edição, a iniciativa do Sebrae/PE, em parceria com a Prefeitura, contará com a participação de 13 empresas, entre restaurantes, chocolaterias, lanchonetes e cafeterias, que vão apresentar novas receitas tendo o chocolate como protagonista. Cada participante criou uma opção para o cardápio, como sobremesa, combo ou drink, com preços que variam de R$ 15 a R$ 30.

Para participar do Festival do Chocolate de Garanhuns, os proprietários passaram por um programa de capacitações no Sebrae/PE que teve como objetivo melhorar os produtos e serviços que serão oferecidos no evento. As capacitações foram nas áreas de atendimento, bebidas e sobremesas com chocolate.

“A partir do lançamento dessas receitas, os participantes vão decidir se é interessante deixar a novidade no cardápio, o festival será um teste. O objetivo final do Festival do Chocolate é movimentar a gastronomia de forma temática, aproveitar um período em que o chocolate é um dos protagonistas e trazer isso para movimentar a economia “, destaca Paula de Sá, analista técnica do Sebrae/PE.

Com o objetivo de animar ainda mais os clientes, as 13 primeiras pessoas que, no dia 1º de abril, apresentarem na gerência regional do Sebrae/PE, localizada em Garanhuns, o cartão fidelidade com cinco selos com consumo em empresas diferentes, ganharão um voucher para saborear a receita em um dos estabelecimentos participantes. O estabelecimento desejado não pode ter sido escolhido por alguém que já tenha apresentado o cartão.

EXPECTATIVA

Tânia Helena Alapenha Ribeiro Bezerra, da Chocolateria Sete Colinas, diz que o Festival do Chocolate está gerando grande expectativa entre os amantes de chocolate e os entusiastas da Páscoa. “Este evento promete ser uma celebração deliciosa da temporada, oferecendo uma variedade de produtos exclusivos, desde chocolates artesanais até criações inovadoras que combinam sabores tradicionais com técnicas modernas. Desejamos que o festival seja um sucesso, atraindo não apenas os consumidores locais, mas também turistas e apaixonados por chocolate de toda região”.

“Esperamos que as pessoas venham conhecer e se surpreender com a sobremesa que a Nam preparou para este festival. E que também aprendam a dar importância e valorizar esse tipo de evento, que é importantíssimo para nossa cidade. Utilizamos pelo menos seis técnicas diferentes para criar a nova receita e estamos muito felizes com o resultado”, completa Sarah Cordeiro dos Santos Silva, da Nam Chocolates. O I Festival do Chocolate de Garanhuns conta com o apoio da Associação de Turismo do Agreste (ATUA) e da Ferreira Costa.

Quer ficar por dentro de mais notícias sobre empreendedorismo e descobrir histórias inspiradoras? Então siga a gente no x.com/sebraepe e acompanhe a Agência Sebrae de Notícias (pe.agenciasebrae.com.br).


Confira os participantes do Festival do Chocolate de Garanhuns:


1 – Dom Pedro Gastrobar – Brownie Vulcânico

2 – Sete Colinas Chocolateria – Encanto de chocolate e pralinê

3 – Temak House – Impossível Brownie

4 – Hermes da Pastelaria - Chocostel

5 – Caiana Restaurante e Pastelaria – Trio Nordestino

6 – Chalé Restaurante – Chocopáscoa

7 - Requinte Pernambucano – Tronco de bolo de rolo de chocolate e minibolo de festa de chocolate trufado

8 – Lugano Gramado – Ny Roll de Pipoca Caramelizada

9 – Império do Café – Chocolate Imperial

10 – Espaço Café Restaurante – Café ChocoBrownie

11 – Nam Chocolates – O Ovo

12 – Terraço Churrascaria – Choco Dream

13 – Varanda Restaurante – Sonho de Pistache


Imprensa Sebrae PE