quarta-feira, 27 de março de 2024

Nota de Repúdio Simepe

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) vem a público manifestar seu veemente repúdio à proposta de remuneração destinada aos profissionais médicos conforme anunciado no edital do concurso público, divulgado pela Prefeitura Municipal do Ipojuca nos últimos dias. É com profunda indignação e revolta que tomamos conhecimento dos valores salariais oferecidos para os médicos em suas respectivas especialidades.

O que está anunciado no edital é um verdadeiro desrespeito à dignidade e ao valor dos profissionais médicos, que desempenham um papel crucial na manutenção da saúde e bem-estar da população, enfrentando as mais precárias condições de trabalho, somados a falta de insumos e estrutura nos equipamentos de saúde do município localizado no Litoral Sul de Pernambuco. O trabalho médico exige anos de estudo, dedicação e aperfeiçoamento contínuo, e é fundamental para a garantia de uma assistência à saúde de qualidade à população. Portanto, é inaceitável que a remuneração proposta não reflita a importância e a complexidade dessa profissão.

É importante destacar que a Defensoria Médica do Simepe já está atuando energicamente neste caso, de forma similar a sua atuação referente ao concurso público do Município de Pombos, aonde a categoria saiu vitoriosa ao impedir a oferta de remunerações aviltantes. Utilizaremos todos os recursos legais e medidas necessárias para garantir que a dignidade e o respeito aos médicos sejam preservados, assegurando remunerações justas e condizentes com a relevância da profissão.

Reiteramos que o Simepe não medirá esforços na defesa intransigente dos direitos e interesses dos médicos, atuando de forma incansável na busca pelas melhores condições de trabalho e pela valorização da categoria médica.

Imprensa Simepe