terça-feira, 31 de julho de 2018

Caruaru participa da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Tem início nesta quarta-feira, 1º de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018, que segue até 8 de agosto. Há 26 anos, 150 países participam do movimento, que tem o objetivo de incentivar e difundir o aleitamento materno como o alicerce de uma boa saúde não só na infância, mas ao longo da vida.

Em Caruaru, a abertura do evento acontece, a partir das 8h da manhã, na Casa de Saúde Bom Jesus. Na quinta-feira (02), haverá uma capacitação com o tema “Aleitamento materno e alimentação complementar: novos paradigmas e direcionamentos para a prática na Atenção Básica”. O evento será voltado para enfermeiros do NASF e da Atenção Básica e acontecerá na Unifavip Wyden. Além destas ações, a Secretaria de Saúde do Município irá trabalhar, durante todo o mês, o tema do aleitamento materno em todas as unidades básicas de saúde.

A campanha é resultado de uma parceria do Governo do Brasil com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema da semana em 2018 é “Amamentação é a base da vida”, que, de acordo com o Ministério da Saúde, expressa a ideia de que o aleitamento é importante não apenas no começo da vida, mas tem benefícios que perduram até a fase adulta. A intenção é mobilizar a sociedade, sobretudo as mães, sobre esse benefício e pedir o apoio de todos para disseminar e aumentar as taxas de aleitamento no Brasil. O leite materno tem tudo o que o bebê precisa, além de prevenir contra diarreia, doenças respiratórias, sobrepeso, hipertensão e diabetes na vida futura.

Serviço:
Semana Mundial de Aleitamento Materno
Data: 1º/08 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Casa de Saúde Bom Jesus (R. João Cursino, s/n - Maurício de Nassau)

Imprensa Caruaru