terça-feira, 31 de julho de 2018

Vai uma tapioca aí?

A alimentação saudável passou a ser um componente essencial para prevenção e tratamento, o que faz com que oito em cada dez brasileiros corram atrás de produtos mais frescos e nutricionalmente ricos, segundo pesquisas recentes como a da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Brasileiros buscam mais do que nunca opções gastronômicas que estejam vinculadas a essa premissa, contudo, que aliem-se ao quesito sabor. E, pensando nisso, a empresária e a tapioqueira gourmet Larissa Luna Martins aposta em uma linha leve de tapiocas no cardápio do seu Point da Tapioca e Crepe Gourmet, localizado na Zona Oeste do Recife, que agregou nossa paixão regional à nutrição rica e saborosa. “Percebemos que as pessoas gostam de comer bem, provar comidas com sabores e buscam pratos mais leves, por diversos fatores que vão além da estética. Então, fazemos sempre testes para oferecer opções que saciem esse desejo cada vez maior em Pernambuco”, enfatiza Larissa Luna Martins.

Por isso, seu Point da Tapioca e Crepe Gourmet apostou no aspecto saudável da tapioca para criar comidinhas repletas de sabor e que refletem uma versatilidade pouco conhecida da iguaria regional, que mostra-se cada vez moderna e democrática. Sua paixão ajudou assim a criativa Larissa a transformar ainda mais a comida em versões inusitadas para o cliente apreciar, como as tapiocas coloridas que veem trabalhadas com ingredientes naturais e saudáveis, rodízios de tapis (que são quatro mini tapiocas para degustação), hamburgueres de tapiocas e os diferenciados sushis de tapioca. “Tapioca é uma tradição em nosso estado, contudo, acreditamos que podíamos aliar esse gosto a prazeres universais. Daí, criamos opções diferenciadas como a Tapioca de Sushi para aqueles que gostam da gastronomia japonesa, mas não curtem arroz, por exemplo”, destaca a chef e idealizadoras do cardápio.

É desta forma que ela celebra os dois anos do seu espaço, localizado na Zona Norte, com novo cardápio marcado pela diversidade e regionalização da tapioca, que não só é uma das iguarias regionais mais populares como a que vem cada vez mais conquistando o paladar nacional e internacional. Tudo pensado e pautado na alimentação saudável que passou a ser um componente essencial no dia a dia do brasileiro, cujo quesito sabor. E, com isso em mente, repensou a iguaria com nomes que resgatam as nossas tradições: Pegue o beco (queijo coalho assado, calabresa defumada e cream cheese), Vixe maria (fricassê de frango, muçarela maçaricada e batata palha) e Cabra macho (pasta de amendoim, banana e coco fresco), por exemplo. Já o prato francês ganha também diversas possibilidades como Pé de Serra (charque desfiada acompanhada de cebola caramelizada, muçarela e cream cheese), Cavalo marinho (muçarela ralada, camarão puxado na manteiga, acompanhado de tomates confit e cream cheese), Maracatu (pedaços de morango, Nutella e farofa crocante), Dueto sertanejo (brigadeiro de leite ninho, doce de leite, banana e gotas de chocolate) e Trio nordestino (brigadeiro de leite ninho, morango em pedaços e leite condensado).

Para quem curte um sanduíche, o Point da Tapioca e do Crepe Gourmet traz sugestões interessantes como a versão hambúrguer de tapioca com o nome Eita lasqueira que vem com duas opções: uma é o hamburguer artesanal, que é composto por muçarela maçaricada, croutons de bacon acompanhado de cebolas caramelizadas e molho barbecue; e a segunda vem com queijo cheddar, alface, tomate e maionese de ervas. Localizado no Cordeiro, o espaço se destaca como um deleite para atender o apetite para todos os gostos, inclusive para quem busca no menu saladas como a de Salmão (Mix de folhas, tomates cereja, cebolas ao vinho branco, pedaços de abacaxi ao mel e salmão grelhado com molho de maracujá) e a de Peito de Peru (Mix de folhas, tomates em cubos, cenoura ralada, morango em pedaços, peito de peru em cubos com molho de queijo) e o verdadeiro açaí do Pará, que vem montado ao desejo do cliente. “Pensamos muito na importância de oferecer uma ótima opção de refeição, que é um requisito que ganha cada vez mais adeptos no país inteiro, mas que seja rica em nutrientes e tenha outros benefícios, especialmente para aqueles que buscam uma dieta de baixa caloria. Essa é a máxima do nosso cardápio”, completa Larissa.

Então, com criatividade, repensou em novas versões das iguarias com opções diversas e a preços que variam a partir de R$ 8,90, que agregam a nossa paixão regional a essa nutrição rica e saborosa. O Point da Tapioca e do Crepe Gourmet fica na Rua Conselheiro Silveira e Souza, 419, Cordeiro. Informações: (81) 3078.5413 e para conferir as novidades pode-se acompanhar pelas redes sociais @pointdatapiocagourmet (Instagram) e pointdatapiocaecrepegourmet (Facebook).