terça-feira, 31 de julho de 2018

Balcão de Direitos disponibiliza documentação gratuita para religiosas do Convento das Carmelitas Descalças

Vinte e cinco irmãs carmelitas, do Convento das Carmelitas Descalças, em Camaragibe, foram contempladas nessa terça-feira, 31, com os serviços de documentação gratuita do Balcão de Direitos, programa do Governo de Pernambuco, executado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Executivas de Direitos Humanos. 

Durante a ação, realizada em parceria com o Instituto Tavares Buril, foram disponibilizadas 2ª vias de Identidade e Registro de Nascimento. De acordo com a coordenadora do Balcão de Direitos, Adilneide Andrade, o atendimento foi solicitado pela Madre Superiora do Convento, com a finalidade de atualizar a documentação para necessidade de viagem. “Entre as religiosas, estava Irmã Luzia, de 93 anos, que renovou os dois documentos”. 

O Balcão de Direitos também atendeu a comunidade, nessa terça-feira, no Instituto São Jorge, também em Camaragibe. 

A ação do Programa Balcão de Direitos também estará, na próxima sexta-feira, 03, no município de São Lourenço da Mata, atendendo a comunidade na Escola Conde Correia de Araújo, dentro do Projeto Colméia ; no sábado, 04, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, como parte das atividades do Governo Presente; e no município de Carpina, na Escola Municipal Maurina Rodrigues, Alto da Esperança, em parceria com o Programa “É Meu Direito”. 

Imprensa SEDH PE