terça-feira, 31 de julho de 2018

Presidente da CBA visita Autódromo de Caruaru

Na expectativa de voltar a receber as grandes competições nacionais, a Prefeitura Municipal de Caruaru recebeu, nesta terça-feira (31), a visita do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o caruaruense Valdiner Bernardo, e do presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPEA), Carlos Teixeira. O encontro teve como objetivo o planejamento para viabilizar as melhorias do autódromo da cidade. Um dos pontos abordados foi a força de Caruaru para o turismo através das etapas nacionais de automobilismo.

“A partir da reunião que tivemos hoje pela manhã, já pensamos em um projeto para abordar o automobilismo não só como o esporte, mas como um negócio rentável para a cidade de Caruaru. Com a união do poder público, federação pernambucana e iniciativa privada, podemos ter grandes avanços. Vamos voltar a ter as categorias nacionais aqui, movimentando toda a economia da cidade e região”, destacou Valdiner. No fim da manhã, uma visita técnica foi feita ao Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro; o secretário de Governo, Rubens Junior; o controlador Geral do município, Dimitre Bezerra; o secretário da Fazenda, Diogo Bezerra; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio; e o diretor do Autódromo, Amon Queiroz.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado em Caruaru, foi inaugurado em 13 de dezembro de 1992, com 3.180m de pista, com largura variando entre 9m e 16m. É considerado um circuito seletivo de média velocidade, destaque no cenário nacional. Dentre as principais categorias que o local recebe, destaca-se a Fórmula Truck.


Imprensa Caruaru
Fotos: Janaína Pepeu