terça-feira, 31 de julho de 2018

WhatsApp libera chamada de vídeo em grupo no Android e iPhone

O WhatsApp finalmente começou a liberar a função de videochamadas em grupo para todos os usuários. Compatível com as versões para Android e iOS, o recurso havia sido anunciado em maio, durante a conferência F8. De lá para cá, apenas poucos usuários puderam experimentá-lo. A função de chamadas em vídeo existe desde 2016 no WhatsApp, mas, até então, permitia apenas que um contato conversasse com outro. Com a nova função, até quatro pessoas podem participar simultaneamente da mesma videochamada. A novidade também funciona só com voz.

Para isso, o primeiro passo é ter a versão mais recente do WhatsApp no smartphone. Depois, é só iniciar uma chamada em vídeo ou áudio com qualquer contato. Quando a conversa começar, basta clicar no botão ‘+’ no canto superior direito para convidar mais pessoas.

De acordo com o WhatsApp, as videochamadas em grupo suportam criptografia ponta a ponta para preservar a privacidade e foram otimizadas para funcionar em todo o mundo, mesmo em redes com conexões mais lentas.

Estima-se que o WhatsApp tenha mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais. De acordo com o Facebook, mais de 2 bilhões de minutos de chamadas são registradas por dia no serviço.

Portal Terra - Tecnoblog