quarta-feira, 14 de julho de 2021

1º Outlet da Beleza movimenta setor de cosméticos

 

Posicionamentos éticos, atributos orgânicos e naturais e engajamento digital figuram entre as principais tendências globais que norteiam o mercado de beleza e cuidados pessoais, segundo o recente levantamento Beauty and Personal Care Voice of the Industry, que ouviu 1.113 profissionais em 55 países e também identificou outros destaques, como beleza relacionada à saúde e ao bem-estar, novos ingredientes e formulações e inspiração em marcas independentes. Abraçando o comportamento do consumidor, os negócios estão cada vez mais investindo na presença em redes sociais e também em inteligência artificial, realidade virtual e apps de beleza, usados por 39% dos consumidores globais em 2019. E este surpreendente mercado de beleza cresce progressivamente no Brasil, mesmo durante a pandemia, prometendo muitas surpresas, inclusive para públicos como o masculino. “Com a pandemia vieram as restrições, o medo, a apreensão e a desconfiança. Porém, as pessoas perceberam que precisavam investir em si mesmas e, com isso, surgiram diversas alternativas como manter uma rotina dentro de casa, ou contar com o suporte de profissionais e serviços preparados para atendimento com os protocolos de segurança”, comenta a empresária Bruna Miranda, que atua diretamente junto ao mercado de estética e beleza.

Conforme pesquisa realizada pelo grupo Croma, empresa dedicada ao design de inovações, a questão da beleza masculina não só vem ganhando mais espaço como ainda ficou em alta também durante o momento que vivemos no mundo e no Brasil, onde já respondemos como quarto maior consumidor deste segmento. Os dados revelaram que são diversos produtos em consumo e na intenção de consumo entre os homens como perfumes (65%); shampoos e condicionadores (63%); cuidados com a barba (40%) e cremes e loções para o corpo (30%). E, para acompanhar o crescimento do setor, profissionais, indústrias cosméticas e o nicho magistral apostam em linhas de produtos de beleza seguindo as novidades e necessidades deste público-alvo. “Estamos vivendo, mais do que nunca, um momento em que devemos priorizar a saúde e o bem estar. E, como especialistas e pesquisas comprovam, o autocuidado e a autoimagem estão diretamente ligados à autoestima e também da percepção da qualidade de vida”, esclarece a empresária, que que comanda a partir deste sábado (17) o 1º Outlet da Beleza (http://hairnor.com.br/outletdabeleza/), em Pernambuco.

Pensando nessa demanda reprimida do setor que, ao longo desse duro momento no mundo, precisava se reorganizar para mostrar sua força, apostou na criação da primeira iniciativa voltada a toda cadeia produtiva (profissionais da beleza, donos de salões de beleza e barbearias, distribuidores e donos de pequenas indústrias), que poderão se conhecer, ficar por dentro de destaques e inovações do mercado e estabelecer contatos que gerem negócios in loco ou posteriormente. “O mercado de beleza está precisando de união de forças para mostrar seu potencial na região, e sabemos que é possível realizar isso em um evento seguro e que funcione como um ambiente ideal para movimentação de negócios. Deste modo, estamos reunindo as melhores marcas do segmento, trazendo o que há de mais moderno e inovador na atualidade para estimular o sucesso das empresas, empreendedores e profissionais locais”, comenta Bruna, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa responsável pela Hairnor – Feira da Beleza do Nordeste.

Para o 1º Outlet da Beleza, que terá sua primeira edição deste sábado 17 até a quarta (dia 21 de julho), no piso L3 do Riomar Shopping, no Pina, a empresa promotora (que também é responsável pela Hairnor - está montando um espaço com área total no centro de compras de 1.500 m2 com 50 áreas para ocupação de 9 m2 numa estrutura fechada e ainda um auditório. “Queremos fazer deste evento, que esperamos que seja o primeiro de muitos, uma oportunidade de reencontro e um ambiente bem sucedido, que proporcione grandes negócios para todos aqueles que movimentam o mercado, aproveitando todo o comprovado Know-how de vinte anos na área”, diz Miranda. E, desta forma, a feira seguirá todos os protocolos de feira de negócios no estado de Pernambuco, que atualmente se equiparam aos protocolos aplicados a shopping centers. “Os clientes devem tratar com o expositor diretamente no balcão, onde serão tomadas todas as medidas que as lojas dos centros de compras estão tendo, precisam ser seguidas também pelos expositores. Ou seja, precisa-se disponibilizar álcool em gel, manter distanciamento mínimo e estar atento a todos os cuidados recomendados”, completa Miranda.

O 1º Outlet da Beleza, que acontece perto da Praça de Alimentação, envolverá diversas atividades adicionais a partir do apoio do SinBeleza Pernambuco e com parceria do Sebrae-PE, que subsidiará 60% do valor para a participação de 25 empresas participantes e movimentará uma agenda específica na feira. Sendo assim, haverá uma área institucional no evento que irá funcionar no auditório, com uma programação de conteúdos capitaneada pela instituição. “Neste ambiente de todos nós, iremos desenvolver assim um momento nosso para empresários falarem para outros empresários e aquelas pessoas que querem empreender e abrir negócios próprios possam conhecer melhor o segmento”, comenta a analista de negócios do Sebrae-PE, Romárcia Lima, que trabalha como gestora de Projetos na área de Gestão Empresarial dentro do setor de beleza, entre outros.

O 1º Outlet da Beleza já nasce assim com diversas surpresas e promete um mundo totalmente novo e real para quem busca novidades nesses cinco dias de evento, de sábado (17) a quarta (21), funcionando das 10h às 22h de segunda a sexta, das 10h às 21h aos sábados e das 12h às 21h aos domingos. Informações sobre a feira pelo número (81) 3467-6572 ou pelo e-mail outletdabeleza@hairnor.com.br. Novidades também podem ser acompanhadas pelo Instagram (https://www.instagram.com/hairnor/ ou @hairnor). E, para quem deseja se inscrever ou cadastrar sua Caravana, basta acessar o link https://www.even3.com.br/outletdabeleza/.

SERVIÇO:
Iª EDIÇÃO DO OUTLET DA BELEZA
Data: 17, 18, 19, 20 E 21 de julho.
Local: Shopping RioMar Recife (Avenida República do Líbano, 251, Pina)
Mais informações: (81) 3467-6572


Com informações da jornalista lvelise Buarque