quarta-feira, 14 de julho de 2021

Lançado em Olinda o Programa Remédio em Casa

 

Com objetivo de proporcionar comodidade e qualidade de vida a quem faz uso contínuo de medicamentos, foi lançado nesta quarta-feira (14.07), em Olinda, o Programa Remédio em Casa. A ação da Secretaria de Saúde do município resulta na entrega, de forma gratuita e por meio de motoqueiros, remédios nas residências dos moradores da cidade. Para isso, basta se dirigir a uma das unidades de saúde ou policlínica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e realizar o cadastro.

É preciso levar um documento com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e a receita do medicamento. A inscrição no programa vale por seis meses e, para prorrogar o prazo, é necessário realizar o procedimento no quinto mês de vigência. Inicialmente, os medicamentos disponíveis são os utilizados na insulinoterapia. Nos próximos meses a oferta será ampliada para outras patologias clínicas.

O lançamento do novo programa aconteceu no Centro de Abastecimento Farmacêutico de Olinda (CAF), que fica na Vila Olímpica, em Rio Doce. O prefeito da cidade, Professor Lupércio, esteve presente e destacou a importância dessa ação. "Estamos dando início a um projeto tão arrojado e que estava em nossos corações há muitos anos e era um desejo da população de poder receber o remédio em casa, principalmente aquelas pessoas que têm dificuldade de locomoção. É importante destacar que todos os bairros de Olinda serão atendidos por essa iniciativa", concluiu Lupércio.

lmprensa Olinda