quarta-feira, 14 de julho de 2021

Vacinação contra gripe na Imbiribeira e Madalena nesta quinta (15)

 

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura do Recife vai montar dois pontos itinerantes para vacinar os grupos prioritários contra a gripe. As pessoas que fazem parte do público-alvo definido para a Campanha Nacional contra Influenza vão poder se imunizar, das 8h às 12h, no Mercado da Madalena, e das 9h às 16h, na Estação Antônio Falcão do metrô, na Imbiribeira. Já na sexta-feira (16), as equipes da Secretaria de Saúde do Recife estarão na Estação Shopping, também na Imbiribeira.

Até o momento, pouco mais de 299 mil pessoas receberam o imunizante, o que representa 46% da meta de 90% de cobertura vacinal, estipulada pelo Ministério da Saúde. As informações sobre o público-alvo da campanha estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife – www.recife.pe.gov.br.

Além desses locais, a vacina de gripe é disponibilizada em 150 unidades de saúde, de segunda a sexta, e em três postos volantes (Sítio Trindade, Parque Dona Lindu e Pátio do Carmo, sendo este último de segunda a sábado), de domingo a domingo. No App Conecta Recife, é possível usar a geolocalização para identificar o ponto mais perto do usuário.

lmprensa Recife