quarta-feira, 14 de julho de 2021

That Swing Dance Company apresenta espetáculo Swing Era no Teatro Sérgio Cardoso Digital

 

O espetáculo Swing Era, da That Swing Dance Company, apresenta uma temporada com sessões online pelo Teatro Sérgio Cardoso Digital, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. As transmissões são gratuitas e acontecem via plataforma Sympla Streaming a partir do dia 20 de julho, terça-feira, às 20h. De forma irreverente e cênica, o espetáculo aproxima o público da cultura do jazz afro-norte-americano.

Projetado para ser realizado em linguagem audiovisual, com nova perspectiva ao inserir a câmera dentro do palco, captando diferentes ângulos das coreografias, a peça tem o objetivo de trazer o espectador para mais perto dos dançarinos. Após as apresentações das quartas-feiras (21 e 28 de julho), o público pode participar de um bate-papo com os artistas.

That Swing Dance Company

A That Swing Dance Company é uma companhia de dança focada na pesquisa e no estudo das Swing Dances e nas novas formas de apresentá-las, trabalhando com coreografias, espetáculos, mídias, intervenções e ocupando os espaços da cidade com arte. A cia é formada por professores de diferentes escolas e estúdios de dança, todos focados no estudo e difusão da cultura das diferentes Swing Dances, como Lindy Hop, Charleston e Authentic Jazz.

A That Swing Dance Company vem construindo uma identidade singular, reconhecendo as características e bagagens individuais de seus integrantes, gerando meios de conexões entre intérpretes e público.

Tem em seu histórico parcerias e trabalhos com as bandas Jazz Não Morde, Fizz Jazz, Família Bonagente, Santa Jam Vó Alberta e Unidos do Swing. Também é o grupo residente no evento Jazz Mansion e tem em seu repertório os trabalhos cênicos Um Jazz para Dançar, Cavalgada das Danças do Séc. XX e Swing Era.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Renato Lopes
Produção: Renato Lopes e Gabriela Araújo
Ensaiadores convidados: Andrea Ravache
e Ronaldo Aguiar
Intérpretes-criadores: Cesar Munhoz l Danilo Brum
Suzana Ruiz l Aline Cortes
Narrador off: Evandro Smile Ferreira
Iluminador Cênico: Renato Lopes
Figurinista: Gabriela Araújo
Cenografia: Renato Lopes e Gabriela Araújo
Edição de trilha sonora: Henrique Mendonça
Intérprete de libras: Libras Mais

Serviço:
Swing Era
Local: Teatro Sérgio Cardoso Digital
Data: Dias 20, 21, 27 e 28 de julho, terças-feiras e quartas-feiras às 20 horas
Nos dias 21 e 28 de julho, quartas-feiras, haverá bate-papo com os artistas.
Ingressos: Gratuitos, com retirada através do sistema Sympla Streaming
A sala de transmissão digital abre com 15 minutos de antecedência. É recomendável acessá-la antes do horário de início da apresentação.
Acessibilidade: Todas as transmissões terão tradução em libras e legendagem em português.
Duração: 48 min
Classificação indicativa: Livre