quarta-feira, 14 de julho de 2021

Habitacional Olindinha recebe visita técnica para regularização fundiária

 

A regularização fundiária avança em Olinda e nesta quarta-feira (14.07) a Prefeitura esteve realizando uma visita técnica no Conjunto Habitacional Olindinha, em Jardim Brasil, para checagem das unidades. O trabalho permitirá que os moradores dos 96 apartamentos contem com o registro dos imóveis, com toda documentação, garantindo mais cidadania e qualidade de vida para todos.

Uma conquista que beneficia toda a cidade, com a dinamização da economia, crescimento sustentável e aumento da renda da população. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, pontua que esse trabalho, com olhar social voltado para as pessoas, é fundamental para o desenvolvimento da cidade.

"Como poder público também é importante pois com a regularização podemos pleitear convênios e outros investimentos no entorno das localidades regularizadas. A autoestima da pessoa é elevada, pois toda a documentação passa a ser no nome dela. Além da valorização do imóvel", explicou a gestora.

Esse trabalho de regularização fundiária integra o programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Com ele, a pessoa beneficiada tem o imóvel regularizado e recebe o título de posse da propriedade.

O trabalho é integrado entre várias secretarias, envolvendo Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Secretaria de Obras, Secretaria Executiva de Urbanização Integrada, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano. Além das parcerias com o TJPE e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

lmprensa Olinda