O município de Cabo de Santo Agostinho entrou em Estado de Alerta após registrar, nas últimas 24 horas, o maior volume de chuvas de Pernambuco. O prefeito Lula Cabral (SD) determinou a suspensão de aulas e de serviços não essenciais para garantir a segurança da população.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, o acumulado de chuvas chegou a 184 mm até as 8h da manhã desta quarta-feira (21), superando a média histórica prevista para todo o mês de maio, que é de aproximadamente 175 mm. Nos últimos três dias, o total já ultrapassou 249 mm, um número preocupante para a administração municipal.
Diante da situação, equipes da Defesa Civil, agentes de limpeza urbana e de trânsito foram mobilizados desde a madrugada para minimizar os impactos causados pelo grande volume de água. "Nossa preocupação maior é garantir a segurança de nossa população, e por isso suspendemos as aulas e todos os serviços não essenciais", afirmou o prefeito Lula Cabral.
Além das medidas emergenciais, a Prefeitura colocou em alerta o efetivo da Guarda Municipal e da Defesa Civil, que pode ser acionada pelo telefone 0800 281 8531. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.