No dia 12 de junho, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, campus Graças, realizará um casamento coletivo gratuito em parceria com o Cartório de Tejipió de Registro Civil e a Igreja Batista Nacional em Coqueiral. A iniciativa disponibiliza 40 vagas para casais das comunidades do Barro, Caçote, Coqueiral, Jardim São Paulo, Jiquiá, Sancho, Ibura, Tejipió e Totó. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de maio.
Além da cerimônia, os participantes terão direito a serviços especiais, como cobertura fotográfica e filmagem, além da produção visual das noivas, que inclui limpeza de pele, maquiagem personalizada e sessões de massagem relaxante.
Segundo Nilzete Santiago, reitora da UNINASSAU Graças, a iniciativa promove cidadania e dignidade aos casais que desejam oficializar sua união. "É uma celebração do amor, mas também um ato de inclusão social. Ver a emoção dos noivos é a maior recompensa para todos os envolvidos no projeto", afirma.
O evento também contará com orientações jurídicas oferecidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, para auxiliar os casais na formalização do casamento. De acordo com Eliane Alves, coordenadora do NPJ, o projeto busca eliminar barreiras burocráticas que dificultam a oficialização da união.
Os interessados devem procurar os líderes comunitários de Coqueiral, Sandra de Gabe e Roberta Barbosa, e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento atualizada. Divorciados também precisam apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio.
A cerimônia será realizada no Auditório Roque de Brito, no Bloco B da UNINASSAU, localizado na Rua Guilherme Pinto, 400, no bairro do Derby.