sexta-feira, 29 de maio de 2026

🎶 Cultura em Cena: Música de Câmara Toma Conta do Teatro Brum Nesta Sexta


🎻 A 1ª Mostra Nacional de Teatro e da Música movimenta o Teatro Brum, no Pernambuco Centro de Convenções, com uma programação gratuita que celebra a formação artística e a democratização do acesso à cultura. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, oferece oficinas, concertos e recursos de acessibilidade, aproximando o público do universo da música de câmara.  

🎼 A partir das 14h, três oficinas simultâneas — violino, violoncelo e contrabaixo acústico — convidam estudantes, músicos em formação e curiosos a vivenciar técnicas e sonoridades dos instrumentos de corda. As atividades têm caráter formativo e sensorial, reforçando o intercâmbio cultural e estimulando novas experiências artísticas.  

🎵 À noite, o maestro Israel de França sobe ao palco às 19h com o espetáculo “Do Popular ao Erudito”, que propõe uma travessia musical entre estilos e aproxima a música de concerto do público contemporâneo. Em seguida, às 20h30, o Quinteto de Cordas do IMIF apresenta um repertório dedicado à música de câmara, encantando apreciadores da música instrumental.  

🎧 Toda a programação conta com audiodescrição e intérpretes de Libras, ampliando o acesso e garantindo que mais pessoas possam vivenciar a mostra. A iniciativa é realizada pelo IMIF e Ministério da Cultura, com apoio da Nenety Eventos e do Pernambuco Centro de Convenções, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Cateno.  

📸 Foto: Divulgação  

Serviço
1ª Mostra Nacional de Teatro e da Música  
📅 29 de maio de 2026  
📍 Teatro Brum – Pernambuco Centro de Convenções, Olinda  
🎓 Oficinas gratuitas: 14h  
🎤 Show “Do Popular ao Erudito”, com Israel de França: 19h  
🎶 Quinteto de Cordas do IMIF: 20h30  
🎟️ Entrada gratuita, sujeita à lotação  
ℹ️ Informações: Instagram @pernambucocecon