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sexta-feira, outubro 22, 2021

Com “pernambuquês”, Consórcio orienta motoristas para melhor atendimento ao usuário

 

O Grande Recife lança, na próxima terça-feira (26), um material educativo direcionado aos motoristas de ônibus da Região Metropolitana. Intitulado “Motô, não se queime à toa” e redigido no “pernambuquês”, o conteúdo didático foi elaborado com base na principal queixa dos usuários à Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio: a queima de parada. A distribuição do material será feita na Av. Agamenon Magalhães, cruzamento com a Praça do Derby, a partir das 6h – sentido Olinda/Recife.

São 10 dicas de como o motorista deve se portar diante de determinadas situações do cotidiano, como evitar freadas bruscas, não discutir com os passageiros, garantir os direitos da pessoa idosa nos coletivos e, claro, não queimar parada. Só este ano, já foram registradas na CAC do Grande Recife quase quatro mil reclamações referentes a este tipo de ocorrência.

O material didático destaca ainda a importância do motô para o transporte público. “São profissionais que saem de casa cedo para garantir que todos cheguem aos seus destinos. Mas, a atenção no trânsito e, por vezes, o estresse do dia a dia fazem com que se esqueçam de atitudes simples que mudam a rotina de trabalho”, afirma o gerente de Relacionamento do Consórcio, Tiago Lira.

Segundo ele, as empresas operadoras promovem a capacitação dos seus operadores e o Grande Recife, enquanto gestor do transporte público na RMR, dá esse reforço. “O nosso objetivo é melhorar o serviço prestado ao usuário e a relação do motorista com o passageiro”, comenta o gerente.

Neste primeiro momento, o material educativo será entregue na rua, onde a queima de parada acontece. Mas, também será encaminhado às empresas operadoras para que possam trabalhar o tema junto aos seus motoristas.

Tiago Lira lembra que qualquer demanda sobre o transporte público pode ser relatada na Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, no telefone 0800 081 0158, ou por meio do Whatsapp – 99488.3999. Ele destaca que, ao entrar em contato, é preciso informar sempre o nome da linha e o número de ordem do ônibus (estampado na frente, traseira e laterais do veículo). Além do dia, horário e local do fato para checagem. Com estes dados, o Grande Recife pode acionar a empresa operadora e tomar as devidas providências.

lmprensa Grande Recife

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