sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Paulista realizou ação em homenagem ao Mês do Idoso nesta sexta-feira (22)

 

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura da Cidade do Paulista realizou uma ação alusiva ao Mês do Idoso. A atividade ocorreu na Praça de Maranguape II, das 9h às 12h. O evento obedeceu a todos os protocolos de prevenção à Covid-19, com uso obrigatório de máscara mesmo para quem já tomou as duas doses da vacina, disponibilização de álcool 70% e aferição de temperatura.

Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços: emissão da carteira de estacionamento para idoso; distribuição de cartilha com direitos do idoso; informações sobre Cadastro Único e direitos do idoso; IMC e orientação de atividades físicas; aferição de pressão e glicemia; teste rápido de HIV, hepatite e filariose; orientação nutricional; orientação de saúde bucal; auriculoterapia; massoterapia e atualização e inclusão do Cadastro Único.

Caso o idoso queira mais informações sobre a iniciativa, ele pode procurar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos. O órgão disponibiliza o acompanhamento por uma equipe multidisciplinar.

Dona Maria de Lurdes, 77 anos, esteve presente na Praça de Maranguape II. "Fico muito feliz em saber que outros idosos estão sendo atendidos. Isso é um diferencial. Também convido meus amigos da minha faixa etária a praticar algum exercício. Isso faz muito bem para a gente", disse. Dona Maria gosta de fazer atividades físicas e participa todas as quartas-feiras do Programa Movimento em Saúde.

O serviço é promovido pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil e Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

lmprensa Paulista