sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Academias do Bairro, em Olinda, têm vagas disponíveis para inscrição

 

Atualmente, Olinda conta com Academias do Bairro em Ouro Preto, Alto da Bondade, Alto da Conquista, Peixinhos, Caixa D’Água, Águas Compridas, Varadouro, Rio Doce, Jardim Atlântico, Salgadinho e Santa Tereza. Em algumas existem mais de um ponto da academia. Todas estão com vagas disponíveis para inscrições aos interessados em participar.

É preciso ter mais de 18 anos e obedecer aos protocolos de higienização e uso de máscaras. As aulas presenciais de ginástica em 17 polos do Programa Academia do Bairro foram retomadas em junho pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Esportes. Inicialmente, as aulas acontecem em três dias da semana, em horários alternados, de manhã e à tarde.

A Secretaria de Executiva de Esportes de Olinda também retornou o Projeto de Atividades Orientadas e deu início aos exercícios funcionais, que acontecem na Vila Olímpica e no Espaço de Lazer do Caenga. Equipamentos de ATIs (Academias da Terceira Idade) como simuladores de caminhadas, bicicletas e máquinas de alongamentos estão à disposição da comunidade.

“A pandemia reforçou a necessidade da prática de esportes e tem pessoas que nunca realizaram atividade física e, agora, estão descobrindo o prazer de exercitar ao ar livre”, revelou o secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos. Todas as turmas são acompanhadas pelos coordenadores e professores de educação física.

lmprensa Olinda