sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Em Paulista, Catolé recebe Programa “CRAS nas Comunidades”

 

A Prefeitura da Cidade do Paulista promoveu nesta sexta-feira (22), das 8h às 14h, o Programa CRAS nas Comunidades, em Catolé. A iniciativa ofereceu serviços de saúde e de políticas sociais à população, tendo como objetivo retirar a ação de dentro do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e deixá-la mais próxima das comunidades. O programa vem sendo realizado em todo o município do Paulista, dentro de um cronograma.

Na ocasião, foram realizados atendimentos referentes ao CRAS, como: Inclusão do Cadastro Único, atualização do Bolsa Família, emissão da carteira do idoso, orientações para a participação do Programa Criança Feliz e para o requerimento do BPC.

Também foram disponibilizados os seguintes serviços de saúde: vacinação antirrábica, teste contra a Covid-19, aferição de pressão, teste de glicose, teste rápido de HIV e hepatite, entrega de hipoclorito e de preservativos masculinos. Houve a realização de 76 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Todos os resultados deram negativos.

A moradora local Neriane dos Santos, 40 anos, parabenizou a iniciativa por chegar mais perto da comunidade. "Eu vim buscar informações para fazer minha prevenção aqui e fui muito bem atendida por uma equipe multidisciplinar e capacitada. Esse acolhimento é muito importante para o povo", disse.

Em relação à aplicação da vacina antirrábica, foram contabilizadas aplicações em 38 animais. O presidente da Associação dos Moradores de Catolé, Eronides Januário (Nildo), agradeceu a parceria com a Prefeitura de Paulista. "O espaço sempre estará de portas abertas para essas ações, principalmente para atender as pessoas carentes", afirmou.

lmprensa Paulista