quinta-feira, 8 de abril de 2021

Diga NÃO ao Camarote da Vacinação

 















Está no ar um site - promovido pela ONG Nossas - que tem o objetivo de pressionar os senadores a não aprovarem a compra de vacinas por empresários, o que prejudica - e muito - o Programa Nacional de imunizações. E estamos numa situação de pandemia cada vez mas complicada. Veja a mensagem da págna https://www.camarotedavacinanao.org.br/  

Veja a seguir  o texto do site:

Em uma sessão extraordinária às pressas, os deputados federais aprovaram o Projeto de Lei que promove o Camarote da Vacina, permitindo que empresários vacinem suas famílias e funcionários e furem a fila da vacinação! Mas ainda podemos barrar esse absurdo! Para a proposta começar a valer, ela também precisa ser aprovada no Senado.

Nossa pressão fez com que os deputados alterassem o texto inicial da proposta, para garantir que pelo menos 50% das vacinas compradas por empresários tenham que ser doadas ao SUS. Mas não queremos parar por aí, precisamos barrar totalmente o Camarote da Vacina!

Em 8h, nós enviamos mais de 9 mil e-mails de pressão aos deputados federais. Agora, temos poucos dias para aumentar muito nosso barulho e pressionar os senadores, pois o projeto só será votado no Senado na semana que vem. Vamos lotar a caixa de e-mails dos senadores com o nosso recado: camarote da vacina, não!

A fila da vacina segue o Plano Nacional de Imunização, priorizando idosos, grupos de risco e profissionais da saúde. Permitir que mais uma vez os empresários tenham seus privilégios assegurados pelo governo é inaceitável! Pressione AGORA os senadores para que votem contra o Projeto de Lei do Camarote da Vacina.

O mundo inteiro está sofrendo com a falta de recursos para a realização da vacinação em massa. A aprovação desse projeto pode criar uma concorrência e dificultar ainda mais o poder de compra de imunizantes do governo brasileiro.

Privilegiar a vacinação dos empresários, seus funcionários e seus familiares, furando a fila prioritária estabelecida no plano nacional de imunização. Teremos empresas competindo com o SUS na compra de imunizantes para vacinação e dando ainda mais privilégios aos empresários!

Temos um sistema de saúde de referência mundial, capaz de vacinar mais de 1 milhão de pessoas por dia. Não nos falta logística, nos falta vacina!

Hoje em dia, as empresas já podem contribuir para acelerar a vacinação, doando recursos ou materiais para o SUS utilizar na vacinação nacional, seguindo a ordem de prioridades. Em todo o mundo, a vacinação está sendo feita pelos governos. As próprias empresas AstraZeneca, Butantan, Janssen e Pfizer afirmam estar negociando, fornecendo e distribuindo seus imunizantes exclusivamente para governos federais e organismos públicos internacionais da área da saúde.

É fácil e no próprio site você manda para todos os 81 senadores de uma vez.

Diga NÃO ao Camarote da Vacinação!