quinta-feira, 8 de abril de 2021

Voluntários reforçam Plano Recife Vacina

 

A Prefeitura do Recife recebeu um reforço importante para dinamizar a operacionalização do Plano Recife Vacina. Cerca de 60 voluntários de instituições religiosas começaram a atuar no último final de semana em quatro pontos de vacinação contra covid-19 no município. O Porto Social foi a organização que mediou o processo de seleção dessas pessoas, que estão doando o seu tempo aos sábados e domingos do mês de abril.

Cadastro, agendamento, triagem e esclarecimento de dúvidas estão entre as atividades desenvolvidas pelos voluntários, que se dividem entre o Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, Parque da Macaxeira, na Macaxeira, no Ginásio Geraldão, na Imbiribeira, e no Parque de Exposições do Cordeiro, no Cordeiro.

Para manter os cuidados com a higiene e proteção dos profissionais e das pessoas que estão recebendo a vacina, a Prefeitura do Recife disponibilizou aos voluntários máscaras e protetores faciais. Além disso, para auxiliar no deslocamento dessas pessoas, a 99 Táxi está oferecendo vouchers para as corridas pelo app.

Desde o início da vacinação, no dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 331.455 doses, o que representa 239.869 pessoas vacinadas, sendo que 91.586 delas já estão com esquema vacinal completo - com duas doses do imunizante. O Recife tem se destacado e foi a primeira capital do Nordeste a imunizar idosos com 64 anos ou mais.

lmprensa Recfe