segunda-feira, 29 de abril de 2019

Festa Marrakech nesta véspera de feriado


Considerado um dos principais e mais ativos rappers do Brasil, BNegão, MC dos Seletores de Frequência e do Planet Hemp, divide palco com Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), na estreia da festa Marrakech. Realizada pela Go! Elephants e com patrocínio da Ballantine's, a festa acontece no próximo dia 30 de abril (véspera de feriado), no Barchef de Casa Forte. Os DJs Damata, Daya, JV, Iury Andrew e STV completam o line do agito que promete reunir toda a turma descolada da cidade.

Circulando mundialmente com sua música e suas ideias pelos palcos mais importantes do Brasil, BNegão apresenta no Recife, o projeto “Bota Som", que surgiu com a ideia de construir uma discotecagem libertária com a missão de unir pessoas para ouvir a essência de vários sons. O artista traz uma pesquisa livre, que passeia por brasilidades, funk, soul, cumbia, jazz, afrobeat, balkan e outros ritmos. “Não sou DJ, mas faço essas sessões desde 1998”, dispara, BNegão.

Vocalista da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe é outro nome de peso que traz o seu vasto caleidoscópio de influências sonoras, para primeira edição da Marrakech. Brasil, Jamaica, soul, hip-hop e eletrônico, são alguns dos estilos que não vão faltar no set de Du Peixe, confesso apaixonado por discos e música.

Baixista desde os 10 anos de idade e co-Idealizador do Coletivo Revérse, JV traz a picadilha da música eletrônica para o seu set. "Música eletrônica pra mim é pura arte contemporânea. É a forma subjetiva e não tradicional de passar um sentimento único para cada espectador, através de um som que à primeira vista pode parecer desconexo”, conta.

Foi o amor pela Bahia, sua música, arte e peculiaridade que fizeram a DJ Daya há quase quatro anos, começar a discotecar, na cidade. Com uma pesquisa que se debruça nas principais festas de rua, de Salvador, a apresentação de Daya é um verdadeiro bloco de carnaval sem cordas, que desfila por grandes nomes da música baiana, samba-reggae, blocos afros, Bahia bass, hits chicletes e o tradicional pagode baiano.

Conhecido principalmente no circuito de festas do litoral Nordeste, Damata é pesquisador de música e um dos poucos DJs que ainda fazem mix com vinil, na cidade. Hoje, o seu set é um dos principais representantes da black music, estilo que aprendeu a ouvir e gostar na infância, através da coleção de discos de seu pai.

Trivial nas maiores festas e festivais de Pernambuco, Iury Andrew tem deixado sua marca com seleções de hits de sucesso, focando no hiphop, pop-urban e brega-funk. Com uma ampla pesquisa baseada na sua realidade na favela, exalta sempre em sua maioria, artistas negros e a black music. Iury também usa a música como ferramenta de militância, resistência e autoafirmação.

STV é o projeto solo de Steve Coimbra, sócio fundador dos selos Devil's Den e Phantom Five Art, que é representado pela Lautrec, festa que contempla a arte contemporânea pernambucana, no evento. Seus sets iniciam na atmosfera lounge, partindo para as influências do dub, trip hop, jazz e electroswing, até chegar ao house, que foi o ponto de partida em sua trajetória como DJ. Sets de construções lentas e envolventes, marcadas por ritmos orgânicos, também são pontos marcantes na discotecagem de Steve.

A festa acontecerá em duas pistas distintas do casarão. Na principal, BNegão, Du Peixe, Daya e Damata dividem as carrapetas. No pub, JV, Iury e Steve comandam a discotecagem com muita música eletrônica. Os ingressos da Marrakech já estão à venda no site da Sympla e nas lojas Avesso, Haus e Barchef Casa Forte.

No feriado (01/05), o Barchef Italian, Brasse e Casa Forte também abrem para o almoço com as entradas, belisquetes e o clássico menu do Chef Hugo Provout. A carta de drinks, vinhos e cervejas artesanais da casa, também é uma atração a parte para o público.

SERVIÇO

Go! Elephants e Ballentine's apresentam: MARRAKECH
Terça-feira (30) – Véspera de feriado, no Barchef de Casa Forte
Ingressos: R$ 35,00 (meia) e R$ 40,00 (Social)
Online: