segunda-feira, 29 de abril de 2019

Mãe afirma que modelo Tales Cotta tinha vida saudável

Tales Cotta, de 25 anos, desmaiou na passarela da São Paulo Fashion Weekneste sábado (27), enquanto desfilava para a marca Också. Ele teve um mal súbito e foi socorrido, mas, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, chegou sem vida ao hospital. O funeral do modelo aconteceu nesta segunda-feira (29) em sua cidade natal, Manhuaçu, em Minas Gerais. 

Em entrevista à Globo, a mãe de Tales, Heloisa Cotta, afirmou que o filho não tinha nenhuma doença e que fazia exames periódicos. “Nunca, nunca teve doença nenhuma. Era um menino supersaudável, formado em educação física, sempre praticou esportes. Em São Paulo, ele estava fazendo superioga, ele praticava crossfit, tinha uma alimentação supersaudável, há um ano ele tinha se tornado vegano…”, disse.

Heloisa ainda afirmou que tinha conversado com Tales 40 minutos antes de ele desfilar. “Ele mandou uma foto e disse que comeu no backstage, que tinha bastante comida lá.”

Gabrielle Gomes, uma das irmãs do modelo, também contou que ele não tinha nenhum problema de saúde ou histórico de ataque de epilepsia e desmaios. Ela conversou com ele junto com a mãe antes do desfile. “A gente está assustada pelo ocorrido. Ele era muito saudável, praticava exercícios todos os dias. Disse que tinha acabado de comer um bolo de cenoura quando falou com a gente.”

O boletim de ocorrência do caso determinou que ele teve “mal súbito sem causa determinante aparente”. A família ainda aguarda um laudo necroscópico, que deverá apontar a causa da morte. 

Revista Capricho