segunda-feira, 29 de abril de 2019

Na Praça com Elas

Dezenas de pessoas, sobretudo mulheres, participaram da 4ª edição do "Na Praça com Elas", neste domingo (28.04), na Praça dos Brinquedos, na Avenida das Garças, 5ª Etapa de Rio Doce. O evento contou com muita música, artesanato, poesia e contações de histórias. O projeto, que é promovido pela Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos e da Coordenação da Mulher de Olinda, tem objetivo de estimular o empoderamento feminino.

As cantoras de MPB Joana Flor e Cintia Gondim utilizaram o microfone para cantar e fazer contações de histórias. Também se apresentou o grupo multicultural de mulheres da 3ª idade, Constelar.

O "Na Praça com Elas" é uma iniciativa que abre espaço para que as mulheres sintam-se à vontades para falar sobre feminicídio, violência doméstica, trabalho, família e qualquer assunto que desejem e troquem diálogos e experiências. Nesta 4ª edição, a mãe de uma criança com autismo, a qual faz parte do grupo Super Mãe, Lena Pinheiro, relatou sobre sua rotina e busca pela inclusão do filho.

"Falar sobre temas como violência contra mulher, feminicídio, empoderamento feminino é motivar e incentivar às mulheres a denunciar, e pedir ajuda quando necessitem", destacou a Coordenadora da Mulher de Olinda, Roselândia Carvalho.

O projeto"Na Praça com Elas" é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda e ocorre a cada dois meses em algum espaço público, entre eles, as praças da cidade. O evento leva atrações musicais, dança, roda de conversas e feira de artesanato promovida pela Associação das Mulheres Produtoras (AMPO). 

Imprensa Olinda