Segundo o superintende de Manutenção da Compesa, Daniel Genuíno Bezerra, o Sistema Tapacurá voltará a funcionar logo após a conclusão dos serviços. Porém, ele explica que a distribuição de água será retomada a partir das 20h, que é o período necessário para o enchimento de reservatórios, adutoras e rede de distribuição. “Um sistema integrado, como Tapacurá, exige uma operação complexa e deve ser colocado em carga lentamente para evitar até novos estouramentos”, observa.
Daniel Genuíno lembra ainda que a regularização da distribuição - quando todas as residências atingidas pela paralisação já tiverem recebido água – ocorrerá de forma gradativa. “A água não chega ao mesmo tempo para todas as localidades, que dependem de um grande número de variáveis”, explica. O superintendente alerta para o fato de que, como o estoque de água nas residências está zerado, quando o sistema voltar haverá um aumento de consumo, fazendo com que o equilíbrio do sistema demore um pouco mais para ocorrer. Mais informações pelo 0800 081 0195.
Estrada dos Remédios - Apesar da conclusão, ontem à tarde (8), dos serviços de reparo de uma tubulação de 750 mm na Estrada dos Remédios, um trecho da via ainda ficará interditado. No local, os técnicos trabalham em uma tubulação da rede coletora de esgoto. Em seguida, serão iniciados os trabalhos para reconstrução da caixa de proteção de uma válvula, em concreto, destruída para o conserto da tubulação. Como será necessário um período para a cura do concreto (secagem do cimento), a previsão é que o trecho seja liberado entre 10 e 15 dias.
Imprensa Compesa