sábado, 22 de novembro de 2025

🎶 Lucoelo lançou “Abstrato”: um manifesto de Alt-R&B sobre o caos interior


Diretamente da Zona Sul de São Paulo, o artista Lucoelo apresentou ao público seu segundo trabalho de estúdio, “Abstrato”, no dia 21 de novembro de 2025 🎧. O EP, composto por cinco faixas, consolidou a sonoridade do músico entre o Alt-R&B, Alternativo e Lo-Fi, reafirmando sua posição como uma das vozes essenciais do experimentalismo urbano.  

Com apenas 20 anos, Lucoelo encarou a música como uma forma de abordar o existencialismo cotidiano, a busca por autoconhecimento, a solidão e a melancolia, sem deixar de refletir sobre problemas e frustrações — e, principalmente, sobre a resiliência necessária para enfrentá-los 💭.  

O artista descreveu o EP como uma pintura sem tema definido, onde a arte foi entendida como uma tela em branco a ser preenchida pelas vivências humanas. As faixas se mostraram confessionais e introspectivas, revelando sua visão sobre a realidade que enxerga 🌌.  

🎵 Faixas do EP
- Contamina: abordou desprezo, soberba e preconceito, confrontando a resistência à contaminação externa.  
- Desvio: buscou alívio no caos e mergulhou no autoconhecimento.  
- Uma Vez: explorou a complexidade do amor, ódio e compaixão.  
- Nada: mergulhou na solidão e na indecisão.  
- Não Volto: tratou da necessidade de se perder para se reencontrar.  

🎤 Produção
As letras e gravações foram feitas no home studio do artista, em São Paulo. O EP foi mixado e masterizado em colaboração com Dachuva e Marcks, no Rio de Janeiro, o que lhe conferiu um polimento profissional. Além disso, contou com beats de produtores internacionais como Slappinglicense, Jacob R Leslie, Daniel Ibrayev, Portia Brajkovic e Sindri Talja 🌍.  

Lucoelo também anunciou que planejava o lançamento de mais dois singles nos meses seguintes, ampliando ainda mais sua trajetória musical.