quinta-feira, 9 de maio de 2024

Paralisados há dois dias, Trabalhadores da Acender realizam ato de protesto em frente à Neoenergia PE e são recebidos pelos representantes da empresa


Com os serviços paralisados desde terça-feira (07/05) por salários atrasados, trabalhadores da empresa Acender - que presta serviço à Celpe/Neoenergia Pernambuco - realizaram um ato de protesto em frente à Celpe/Neoenergia PE, nesta quinta-feira (09/05).

Após chamarem a atenção da sociedade civil que trafegava em frente à empresa, às 7h, embaixo de chuva, representantes da Neoenergia PE chamaram os os trabalhadores para reunião em seu auditório.

O Sindurb-PE, representado pelos dirigentes Geórgio Cordeiro e Sandro Matias, e os trabalhadores da Acender foram recebidos por: André Santos (Superintendente); Temonji Araújo (Gerente); Swyenne Fellows (Gerente); Túlio Lobo (Supervisor); Rodrigo Santos (Especialista) e Roberto Boquetti (Engenheiro Especialista) todos da Neos PE.

A empresa se comprometeu em exigir os pagamentos dos salários atrasados junto à Acender, uma vez que os valores já foram repassados pela Neoenergia Pernambuco.

Não é a primeira vez que a Acender atrasa os salários, por isso, os trabalhadores pediram que a Neoenergia PE fiscalizasse os futuros pagamentos da categoria para que esse problema não se torne uma constante na empresa e acabe prejudicando a população.

“É dever da Neoenergia PE fiscalizar o que a empresa terceirizada faz. Por isso, realizamos esse protesto para que eles saibam o que estamos passando e que precisam tomar alguma atitude, pois, a responsabilidade da contração é deles.” Explicou Geórgio.

Os trabalhadores da Acender concordaram em retomar os serviços, no entanto, se os salários não forem depositados, a categoria paralisará novamente os serviços.