Podcast Taís Paranhos

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paulinho de Devá permanece na Presidência da Câmara Municipal


Decisão unânime do TJPE confirma mais uma vez a legitimidade de Paulinho de Devá como Presidente da Câmara Municipal de Bonito, após os Vereadores do Prefeito terem outro Recurso Rejeitado pelo Tribunal.

O grupo político ligado ao Prefeito de Bonito sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em sua tentativa de destituir Paulinho de Devá da Presidência da Câmara Municipal. Em outra decisão unânime, o Tribunal rejeitou o recurso apresentado pelos Vereadores do Prefeito, confirmando a legitimidade definitiva de Paulinho como Presidente da Casa Legislativa.

A controvérsia teve início quando Paulinho legalmente convocou os Vereadores para a eleição da mesa diretora para o biênio 2023-2024, sendo eleito Presidente. Paralelamente, o grupo do Prefeito, liderado por Didi do Paed, realizou uma reunião teatral em uma escola municipal e elegeu Didi como Presidente. Contudo, o Tribunal reconheceu Paulinho como único e legítimo Presidente da Câmara de Bonito.

Os Vereadores do Prefeito não satisfeitos, apresentaram mais uma vez recurso, que ontem (24) foi rejeitado pelo TJPE por unanimidade, ratificando a decisão anterior e mantendo definitivamente Paulinho de Devá na Presidência da Câmara Municipal. A decisão destaca que "inexistindo vício no julgado combatido, REJEITO os presentes Embargos de Declaração", ressaltando assim, a inexistência de vícios no julgamento anterior e evidenciando a mera irresignação dos recorrentes com o resultado que lhe foi totalmente desfavorável.

Com a decisão final do TJPE, esgotaram-se as possibilidades de recurso na segunda instância e Paulinho de Devá segue à frente da Presidência da Câmara Municipal de Bonito, consolidando sua legitimidade definitiva no cargo.