sábado, 18 de setembro de 2021

Camaragibe recebe ações de sustentabilidade

 

Nesta sexta-feira (17), o Dia da Árvore foi comemorado de forma antecipada em Camaragibe. Clientes, convidados e funcionários tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o meio ambiente e projetos de sustentabilidade do centro de compras através de uma palestra ministrada pela analista ambiental, Karoline Ellen, além de plantar 20 mudas nativas da Mata Atlântica.

Para a analista ambiental, a ação vai além de plantar uma árvore “o intuito é conscientizar. O Camará se preocupa com o meio ambiente e busca ajudar o planeta a ser habitável pelas gerações futuras”. Uma das convidadas para o evento é a jornalista e criadora de conteúdo do Aldeia de Livros Larissa Viana, que reforça a importância do plantio para a região de Camaragibe. “Acredito que, mesmo sendo uma celebração ao dia da árvore, estamos estimulando o cuidado com o meio ambiente e propagando a importância do conhecimento sobre e do papel da natureza em nosso planeta”, relata Larissa.

Além disso, ela afirma que é necessário mobilizar a população para a causa. “Quanto mais a gente fala, dialoga e informa à população, principalmente em tempos tão difíceis, pós derramamento de óleo, queimadas, desmatamento desenfreado e o aquecimento global, tudo por conta das ações do homem, a gente consegue mobilizar a comunidade para que eles possam fazer a diferença”, completa.

O funcionário de Recursos Humanos do mall, Kleyton Wanderley, relata uma lembrança de infância que o incentivou a participar da ação. “‘Precisamos de mais árvores’, lembro de ouvir isso quando criança e isso já faz alguns anos. Hoje, pouco se fala a respeito, o que é uma pena, agora precisamos de ainda mais árvores. Com a ação, minha expectativa é de fazer diferença no mundo, trazer mais verde e fazer história”.

O Camará desde a sua concepção, com obras que garantiram uma redução em torno de 90% na geração de resíduos da construção, tem realizado um trabalho sustentável, transformando restos de comida em energia elétrica, buscando envolver também grupos de reciclagem do município e cultivando uma horta comunitária, onde toda a colheita é doada para a ONG De Braços Abertos.