sábado, 18 de setembro de 2021

Prêmio Urbana de Jornalismo

 

Em evento virtual, o 17º Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira revelou, ontem (16/09) à noite, os trabalhos vencedores desta edição. São conteúdos produzidos por jornalistas e estudantes, em sete categorias e que foram publicados o ano passado. Os materiais ressaltam o papel do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife e a importância social desse serviço à população e ao desenvolvimento urbano e econômico. A iniciativa é da Urbana-PE em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco.

O anúncio dos nomes dos vencedores foi transmitido, ao vivo, pelo Youtube da Urbana-PE (https://www.youtube.com/channel/UCELbQCwe6KCV5P9za9YWWYA). Dos 16 finalistas, sete desses participantes foram premiados. São eles: Rafael Dantas, da Revista Algo Mais; Roberta Soares e Bruno Campos de Souza, do Jornal do Commercio; Katarina Moraes, do portal NE10; Anderson Souza, da Rádio CBN Recife; Wagner Oliveira e Cesar Braga, da TV Guararapes (TV Clube). Ao todo, foram inscritos 24 trabalhos, que concorreram em sete categorias e foram avaliados por uma comissão julgadora.

Premiação

O vencedor de cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 2.500,00. Além desse reconhecimento, a iniciativa também concedeu uma premiação ao vencedor do Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, com adicional de R$ 5.000,00. O ganhador foi o jornalista Anderson Souza, da Rádio CBN. Todos os finalistas receberão certificado de participação. Os nomes dos vencedores poderão ser conferidos no site da Urbana-PE: www.urbana-pe.com.br.


*Confira abaixo a lista dos vencedores:

-Categoria Reportagem Impressa Matéria Especial: Soluções para um transporte público seguro e sustentável – de Rafael Dantas (foto)

-Categoria Estudante: A importunação sexual como fator limitante para a mobilidade das mulheres no Grande Recife, de Karina Moraes

-Categoria Jornalismo Online: Escalonamento em discussão – de Roberta Soares

-Categoria Fotojornalismo: Desgovernado – de Bruno Campos de Souza

-Categoria Radiojornalismo: Impactos da pandemia na mobilidade urbana – de Anderson Souza

-Categoria Telejornalismo: Caminhos incertos – de Wagner Oliveira e Cesar Braga

-Categoria Jornalismo Impresso - Série de Reportagem: Escalonamento em discussão– de Roberta Soares

*Categoria Grande Prêmio: Impactos da pandemia na mobilidade urbana – de Anderson Souza