Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

sábado, setembro 18, 2021

Metas de segurança são reforçadas no Hospital Miguel Arraes

 

Uma ação no Hospital Miguel Arraes (HMA/FPMF), em Paulista, envolvendo o Núcleo de Segurança do Paciente e os setores de Educação Permanente, Comissão de Controle à Infecção Hospitalar (CCIH), Enfermagem, Vigilância Epidemiológica Hospitalar e Serviço Social, aconteceu ontem (17) para divulgar os indicadores que incluem as seis metas internacionais para a segurança do paciente. A atividade faz parte do Dia Mundial de Segurança do Paciente instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) neste 17 de setembro, cujo tema, este ano, é o “Cuidado materno e neonatal seguro”.

A atividade ocorreu em dois momentos. Primeiro junto a usuários e acompanhantes com atendimento agendado no Ambulatório de Egresso. A esse público foram repassadas informações sobre o que é a Segurança do Paciente, quais são as metas e a importância do cumprimento desse protocolo. Foi realizada uma dinâmica para mostrar os gestos associados a cada meta e álcool em gel foi distribuído como brinde.

Em seguida, o grupo se dirigiu à Emergência, onde apenas colaboradores que atuam no setor participaram da ação. A palestra, nesse caso, foi conduzida de forma a associar as metas de segurança ao atendimento à gestante. “Mesmo não sendo o nosso público-alvo, é importante que o profissional da linha de frente saiba como agir ao receber uma grávida. Por isso que, este ano, associada à campanha mundial, nós também trabalhamos nosso slogan, ‘O cuidado materno também é nossa meta’, para que as gestantes tenham a atenção necessária na unidade diante do seu quadro tão peculiar”, explicou Débora Guedes, gerente de Risco do HMA.

Balões, cartaz, panfletos e uma mesa com brindes foram espalhados na área de recepção da Emergência. Para evitar aglomerações, pequenos grupos participaram, por vez, da atividade, que também incluiu a dinâmica dos gestos associados às metas de segurança. No final foram sorteados brindes e distribuídos álcool em gel e folders com informações sobre as metas de segurança da paciente gestante.

Com lnformações da jornalista lana Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário